quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

COMO IDENTIFICAR NICOLAÍSMO E NICOLAÍTAS NA IGREJA.

Nicolaísmo.

 Nicolaísmo uma das palavras encontradas nas cartas as 7 igrejas em apocalipse. Muitas pessoas não sabem o que isso significa. Jesus Cristo elogia a Igreja de Éfeso por resistir e aborrecer as obras dos nicolaítas, porém em outra carta os nicolaítas prevalecem com suas doutrinas e Jesus reprova aquela igreja por aceitar os nicolaítas.

Afinal o que é nicolaísmo ou doutrina de nicolaíta?

A palavra nicolaísmo vem da junção das palavras gregas Nikos + Laos que significa dominar e
subjugar o povo de Deus. Um bom dicionário de Grego confirmará este significado.

O Apostolo Pedro ensinou que o Presbítero deve ser um bom exemplo para a igreja que não deve
buscar ter domínio sobre o povo de Deus e nem ter cargo sobre eles.

I Pedro 5: 3 nem como dominadores* sobre os que vos foram confiados, mas servindo de exemplo ao
rebanho. ( Gr. * cargo)

Jesus Cristo repreendeu severamente seus discípulos quando no meio deles surgiu uma disputa para ver quem era o maior, sendo isto um motivo de briga entre eles.

Mateus 20:
25 Jesus, pois, chamou-os para junto de si e lhes disse: Sabeis que os governadores dos gentios
os dominam, e os seus grandes exercem autoridades sobre eles.
26 Não será assim entre vós; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o
que vos sirva;
27 e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será vosso servo;
28 assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.

Então o nicolaísmo é a busca de cargo e poder dentro do povo de Deus, são pessoas que querem dominar e ter proveitos deste cargo sobre os servos de Deus.

Como Comporta-se uma pessoa que tem espírito Nicolaita?

A obra do Nicolaíta é semelhante a de muitos políticos de Brasília, eles buscam para si cargo e
maior poder sobre os demais. Querem ser os porta vozes do povo e governar as igrejas de Deus, como manda chuva, chefão e tudo tem que passar pelo seu crivo e aprovação se isso não acontece eles ficam muito aborrecidos e utilizam aqueles que por medo estão submetidos a sua autoridade para fazer guerra aos que ameaçam sua autoridade. Nicolaítas invocam muito sua autoridade, sentem-se contrariado de qualquer forma e sempre dizem que estão desrespeitando o seu Ministério, desonrando o ministério.

Você conhece algum nicolaíta? Como identificar?

Algumas características dos Nicolaítas.

- eles querem se perpetuar em seus cargos, e criam cargos novos para no futuro se colocarem neles, eles sempre arrumam um jeitinho para ficar no topo da hierarquia antibiblica criada dentro da igreja de Deus.

- Adoram ser bajulados, armam uma cauda de pavão para isso.

- Detestam reconhecer em público suas barberagens ou serem contraditados, quando são pegos em contradição, dizem: Não é bem assim, veja bem, é o seguinte. Normalmente pela sua prática conseguem fazer aqueles que tem razão ficarem por culpados e os errados se tornarem certos.

- São mestres na frase de duplo sentido, eles fazem duplo sentido ou para aqueles que lhe apresentam ameaça a suas pretensões ou em suas frases quando elas são contraditórias arrumam outro significado. Mestres em distorcer as coisas, na verdade é desta forma que ele blinda sua autoridade sobre o povo, sempre acabam passando por bom aos olhos de seus dominados.

- São extremamente ardilosos, fazem reuniões secretas, costuram políticas de cargos, preferência ou salários para conseguir adeptos e tentam conquistar simpatizantes. Criam sistemas dentro da igreja em que eles tenham controle de tudo e de todos.

- Nicolaítas minam a confiança dos irmãos de um sobre os outros e cria disputas dentro da igreja pelo poder de modo que ele consiga identificar quais são os seus dominados. Ele o Nicolaíta cresceu assim dentro da igreja, disputando e pisando sobre aqueles que lhe ameaçam. Um Nicolaíta consegue transformar um anjo em demônio em poucas horas sobre seus dominados.

- São manipuladores da verdade e mentem com a maior tranquilidade se isso for necessário, e se desculpam com a frase em suas mentes: Os meios são justificados pela finalidade. Tipo assim eu sou um herói do povo eles precisam de mim, melhor eu aqui do que outro.

Identificando um presbítero Nicolaíta:

-Presbíteros Nicolaítas permanecem as vezes por anos e as vezes décadas como único presbítero na igreja local, ele não ordena outros presbíteros para dividir sua autoridade ou compartilhar, se faz isso tem que ser algum parente para ele manter o sistema em família e o máximo que ele faz é ter diáconos para lhe servir, isso dá um ar de compartilhar poder sem colocar em risco sua hegemonia. A Biblia ensina que uma igreja local deve ter vários presbíteros. ( Atos 13:1-3). A Biblia pede as mesmas exigências de um presbítero para um diácono, portanto um diácono é tão autoridade espiritual quanto um presbítero.

-Um presbítero Nicolaíta ainda que em sua igreja tenha outros presbiteros ele vai dar um jeito de ter uma hierarquia ou cargo acima deles para manter o controle sob suas mãos ou então ele vai buscar um outro meio de criar seu troninho.

- Presbíteros Nicolaítas colocam medo no povo subjulgado para garantir-se ou ver seu domínio sobre eles e impedem que as pessoas que lhe ameaçam este domínio sejam recebidas ou que seus adeptos a ouçam. Tipo assim Diótrefes que expulsava da igreja os que recebiam os enviados dos Apóstolos ( veja III João 7-12).

- Presbíteros Nicolaítas usam recursos de lavagem cerebral sob seus subjulgados, ele tem que dominar tudo e até a mente dos seus dominados. Os dominados neste caso são capazes de qualquer coisa a favor dos seus Nicolaítas, eles perdem a noção do certo e errado. Tipo assim: O certo é errado e o errado fica sendo certo.

 - Presbíteros Nicolaítas adoram dizimo e não conseguem nem disfarçar seu interesse pelo poder e o dinheiro dentro da igreja, para ele uma igreja abençoada é medida pela arrecadação e pela quantidade independente da qualidade ou espiritualidade.

-Presbíteros Nicolaítas gostam de fazer fama em cima dos trabalhos alheios, eles tentam roubar os louros dos outros.

- Finalmente: Nicolaítas se tornam dominadores do povo de Deus e prejudicam a espiritualidade e crescimento da igreja de Deus, dividindo ou mantendo a igreja dividida desde que se mantenham em suas cadeiras e cargos.

As pessoas sinceras que lerem este artigo tenho certeza que rapidamente vão buscar vigiar mais para ver se não estão sendo vítimas destes nicolaítas, porem os nicolaítas vão se morder de raiva e buscarão de alguma forma camuflar mais seu modo operante para não ser identificado.

Nos dias Apostólicos os Nicolaítas eram publicamente reprovados e combatidos, porém agora na era de Laodicéia, infelizmente a igreja está infestada deles. Oremos a Deus para ter força para aborrecer as obras dos nicolaítas dentro da igreja de Deus.

Se você gostou deste artigo de coração, você provavelmente não é um Nicolaíta, mas isso não significa que você não seja vítima do domínio de um deles e esteja subjulgado por algum deles.

Se você odiou este artigo, ou não conseguiu ler inteiro, e esta remoendo dentro de si de raiva, é bem provavel que você seja um nicolaíta. A Solução é se arrepender e abdicar das suas pretenções e aprender de Jesus Cristo que veio para ser servo e não para ser servido.

Como Combater o Nicolaísmo e nicolaítas dentro da Igreja de Deus.

Pregando a palavra pura de Jesus Cristo e destruindo a hierarquia e a eletização dentro do ministérios. Falando contra os abusos e desmandos, denunciando sem medo, pois aquilo que eles combinam no oculto e no secreto devemos pregar e falar de cima dos telhados. ( veja Mateus 10:26-28).

Jesus também combate contra os nicolaítas dando aos seus servos fiéis a aguda espada de dois fios que é a verdade da sua palavra.

Apocalipse 2:15 Assim tens também alguns que de igual modo seguem a doutrina dos nicolaítas.
16 Arrepende-te, pois; ou se não, virei a ti em breve, e contra eles batalharei com a espada da minha boca.

Autor; Evangelista Flávio Schmidt de Carvalho.
www.igrejadeDeus.biz

13 comentários:

  1. vou salvar e colar no meu pc os nicolaitas

    ResponderExcluir
  2. Primorosa e iluminada abordagem sobre a corrupção espiritual que grassa na maioria da religiões...Que o espirito te ilumine com a humildade de Cristo para que possas escrever mais sobre tais assuntos.

    ResponderExcluir
  3. benção de Deus tem como me mandar a doutrina de jezabel e a de balao do apcalipsi

    ResponderExcluir
  4. Maravilha essa explicação do império dos nicolaitas nas igrejas.Deus Abençoe e ilumine e divulgue muito mais pois tem muitos inocentes no domínio dos nicolaitas.

    ResponderExcluir
  5. Maravilha essa explicação do império dos nicolaitas nas igrejas.Deus Abençoe e ilumine e divulgue muito mais pois tem muitos inocentes no domínio dos nicolaitas.

    ResponderExcluir
  6. Muitíssimo bom, gostei, e vou repassar para todos os meus contatos

    ResponderExcluir
  7. Muito boa essa mensagem! É de grande proveito.

    ResponderExcluir
  8. A Palavra é clara!!
    Hebreus 1:2 é claro em afirmar em quem devemos ouvir e seguir.
    Ponto final!
    Precisamos seguir O Espírito.

    ResponderExcluir
  9. Excelente estudo, desmascarando muitos.

    ResponderExcluir
  10. hoje 26 de março de 2018,eu nao sei o que expressar, acho que estou delirando ,de tanta alegria por ver essa exortaçao que pra min so pode vim de DEUS ,que atraves desse nosso irmao veio qual grande esclareçimento com muita riqueza gostaria que todos disçernicen essa parte, para nao serem escravos dos homens,NICOLAITAS,que a paz de cristo esteja sempre com voçe irmao flavio QUE DEUS O ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom irmão Flávio, entendi o significado do nicolaismo.

    ResponderExcluir
  12. Excelente artigo!!! Esclarecedor! Glória a Deus por sua vida e por essa verdade!
    2021 Conhecendo a verdade!

    ResponderExcluir