sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ahmadinejad: Irã está determinado a erradicar a Israel

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad disse que o Irã estava determinado a erradicar a Israel, a agência de notícias ISNA informou quinta-feira.

"O Irã acredita que quem é para a humanidade deveria ser também para erradicar o regime sionista (Israel) como símbolo de repressão e discriminação", disse Ahmadinejad em uma entrevista à uma rede de televisão libanesa, realizado pela ISNA.

Ahmadinejad, o Irã - AP - 20.7.11

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad em 20 de julho de 2011.

Foto por: AP

"O Irã segue esta questão (a erradicação de Israel) com determinação e firmeza e nunca jamais retirar-se do ponto de vista ea política", o presidente iraniano acrescentou na entrevista com a rede Al-Manar.

As observações de Ahmadinejad veio um dia antes da anual anti-israelense comícios chamado Dia Qods (Jerusalém), que são realizadas em todo o país no Irã na última sexta-feira do mês de jejum do Ramadã.

Ahmadinejad disse na segunda-feira que os iranianos e muçulmanos nações em todo o mundo deve realizar comícios Qods e mostrar sua vontade de eliminar o "tumor infecciosas e este regime cheio de malandragem."

O presidente iraniano provocou condenação internacional em 2005, quando ele disse que Israel deveria ser eliminado do mapa do Oriente Médio e transferidos para a Europa ou América do Norte.


Fonte:
http://www.haaretz.com/news/middle-east/ahmadinejad-iran-is-determined-to-eradicate-israel-1.380629

Nenhum comentário:

Postar um comentário