domingo, 6 de janeiro de 2013

Credo Apostólico versus Credo de Nicéia.

Segundo uma antiga tradição, os doze apóstolos, reunidos em Jerusalém, teriam estabelecido em comum os rudimentos da nova fé, cada um ditando seu artigo. Essa versão era recitada pelos novos cristãos no momento do Batismo, e ficou conhecida como credo apostólico.

[editar] Versões

Oração do "Creio"
LatimPortuguês
Credo in Deum Patrem omnipotentem,
creatorem coeli et terrae,
et in Iesum Christum,
Filium eius unicum,
Dominum nostrum,
qui conceptus est de Spiritu Sancto,
natus ex Maria Virgine,
passus sub Pontio Pilato,
cruxifixus, mortuus et sepultus,
descendit ad inferno (vel ad inferos),
tertia die resurrexit a mortuis,
ascendit ad coelos,
sedet ad dextram Dei Patris omnipotentis,
inde venturus est iudicare vivos et mortuos,
Credo in Spiritum Sanctum,
sanctam Ecclesian catholicam,
sanctorum communionem,
remissionem peccatorum,
carnis resurrectionem,
et vitam aeternam.
Creio em Deus Pai, todo-poderoso,
Criador do céu e da terra.
E em Jesus Cristo,
seu único Filho
nosso Senhor.
Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo,
nasceu da Virgem Maria,
padeceu sob Pôncio Pilatos,
foi crucificado, morto e sepultado,
desceu à mansão dos mortos,
ressuscitou ao terceiro dia,
subiu aos Céus
está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso,
donde há de vir julgar os vivos e mortos.
Creio no Espírito Santo,
na Santa Igreja Católica,
na comunhão dos santos,
na remissão dos pecados,
na ressurreição da carne,
na vida eterna.


[editar] Credo Niceno-Constantinopolitano

Credo Niceno-Constantinopolitano, ou o Ícone/Símbolo da Fé, é uma declaração de fé cristã que é aceite pela Igreja Católica, pela Igreja Ortodoxa Oriental, pela Igreja Anglicana e pelas principais igrejas protestantes. O nome tem a ver com o Primeiro Concílio de Niceia (325), no qual foi adoptado, e com o Primeiro Concílio de Constantinopla (381), onde foi aceite uma versão revista. Por esse motivo, ele pode ser referido especificamente como o Credo Niceno-Constantinopolitano para o distinguir tanto da versão de 325 como de versões posteriores que incluem acláusula filioque. Houve vários outros credos elaborados em reacção a doutrinas que apareceram posteriormente como heresias, mas este, na sua revisão de 381, foi o último em que as comunhões católica e ortodoxa conseguiram concordar em todos os pontos.


Original em grego:
Πιστεύω είς ενα Θεόν, Πατέρα, παντοκράτορα, ποιητήν ουρανού καί γής, ορατών τε πάντων καί αοράτων. Καί είς ενα Κύριον, Ίησούν Χριστόν, τόν Υιόν του Θεού τόν μονογενή, τόν εκ του Πατρός γεννηθέντα πρό πάντων τών αιώνων. Φώς εκ φωτός, Θεόν αληθινόν εκ Θεού αληθινού γεννηθέντα, ού ποιηθέντα, ομοούσιον τώ Πατρί, ού δι 'τά πάντα εγένετο. Ημάς τούς ανθρώπους καί διά τήν ημετέραν σωτηρίαν κατελθόντα εκ τών ουρανών καί σαρκωθέντα εκ Πνεύματος 'Αγίου Τόν δι' καί Μαρίας τής Παρθένου καί ενανθρωπήσαντα. Επί Ποντίου Πιλάτου καί παθόντα καί Σταυρωθέντα τε υπέρ ημών ταφέντα. Καί αναστάντα τή τρίτη ημέρα κατά τάς Γραφάς. Καί ανελθόντα είς τούς ουρανούς καί καθεζόμενον εκ δεξιών τού Πατρός. Καί πάλιν ερχόμενον μετά δόξης κρίναι ζώντας καί νεκρούς, ού τής βασιλείας ουκ εσται τέλος. Καί είς τό Πνεύμα τό ¨ Αγιον, τό Κύριον, τό ζωοποιόν, τό εκ τού Πατρός εκπορευόμενον, τό σύν Πατρί καί Υιώ συμπροσκυνούμενον καί συνδοξαζόμενον, τό λαλήσαν διά τών Προφητών. Είς μίαν, αγίαν, καθολικήν καί αποστολικήν Έκκλησίαν. 'Ομολογώ εν βάπτισμα είς άφεσιν αμαρτιών. Προσδοκώ ανάστασιν νεκρών. Καί ζωήν τού μέλλοντος αιώνος. Άμήν.
Versão em português:
Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis.
Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, gerado do Pai desde toda a eternidade, Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai; por Ele todas as coisas foram feitas. Por nós e para nossa salvação, desceu dos céus; encarnou por obra do Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e fez-se verdadeiro homem. Por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; sofreu a morte e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; subiu aos céus, e está sentado à direita do Pai. De novo há-de vir em glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.
Creio no Espírito Santo, o Senhor, a fonte da vida que procede do Pai; com o Pai e o Filho é adorado e glorificado. Ele falou pelos profetas.
Creio na Igreja una, santa, católica e apostólica. Professamos um só baptismo para remissão dos pecados. Esperamos a ressurreição dos mortos, e a vida do mundo que há-de vir. Amém.
Versão em Latim - rezado no vaticano:
Credo in unum Deum, Patrem omnipoténtem, Factórem cæli et terræ, Visibílium ómnium et invisibílium. Et in unum Dóminum Iesum Christum, Fílium Dei Unigénitum, Et ex Patre natum ante ómnia sæcula. Deum de Deo, lumen de lúmine, Deum verum de Deo vero, Génitum, non factum, consubstantiálem Patri: Per quem ómnia facta sunt. Qui propter nos hómines et propter nostram salútem Descéndit de cælis. Et incarnátus est de Spíritu Sancto Ex María Vírgine, et homo factus est. Crucifíxus étiam pro nobis sub Póntio Piláto; Passus, et sepúltus est, Et resurréxit tértia die, secúndum Scriptúras, Et ascéndit in cælum, sedet ad déxteram Patris. Et íterum ventúrus est cum glória, Iudicáre vivos et mórtuos, Cuius regni non erit finis. Et in Spíritum Sanctum, Dóminum et vivificántem: Qui ex Patre Filióque procédit. Qui cum Patre et Fílio simul adorátur et conglorificátur: Qui locútus est per prophétas. Et unam, sanctam, cathólicam et apostólicam Ecclésiam. Confíteor unum baptísma in remissiónem peccatorum. Et expecto resurrectionem mortuorum, Et vitam ventúri sæculi. Amen.

OBSERVAÇÕES:

O credo Apostólico teria surgido por volta do ano 150DC devido as heresias de Marcião de Sinope. Percebemos que o credo fala em uma crença de confissão Unitária sem especulação de encarnação do Verbo ou Trindade.
As discussões após o Concílio de Nicéia (325DC) e o desenvolvimento da doutrina da trindade no Concílio Constantinopolitano incorporam ao credo conceitos de encarnação do Verbo e trindade. Os Apóstolos do Senhor Jesus advertiram a respeito da apostasia que introduziriam conceitos que negariam a verdade ( II Pedro 2:1-6 e Atos 20:28-38).

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Apocatastasis ( Atos 3:21) - A Restituição Universal

Oferta universal da salvação: Existem centenas de versículos da Bíblia de Apoio a verdadeira doutrina do Apocatastasis

Deus vai oferecer a salvação a toda e qualquer pessoa que já viveu de todos os tempos

Por COGwriter
I. Introdução

O apocatasatasis tem verdadeiro apoio bíblico (geralmente pronunciado a-po-ca-TAH-sta-sis)?
Será que a salvação será oferecida a todos os que já viveram de todos os tempos?

Absolutamente!
Note o que o Novo Testamento e do Antigo Testamento ensinam claramente:
6 E toda a carne verá a salvação de Deus. (Lucas 03:06) 10 E todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus. (Isaías 52:10)
Como a maioria que afirmam alguma versão do cristianismo acreditam que o que ensinar é pelo menos parcialmente financiado pela escritura, este artigo que contém uma lista de centenas de versos na Bíblia apocatastasis de apoio, bem como os comentários relacionados, pode ser útil para aqueles que desejam conhecer a doutrina da Bíblia.
Mas primeiro o que é apocatastasis? Apocatastasis vem da palavra grega apokatastasis . A definição Latina (por A Enciclopédia Católica ) é restitutio in pristinum STATUM , restauração à condição original ou ao primeiro estado. O termo grego apokatastasis é usada no Livro de Atos 3:21.
Qual era a condição original?
31 Então Deus viu tudo o que tinha feito, e eis que era muito bom (Gênesis 1:31, NVI todo, exceto onde indicado o contrário, como).
Em termos teológicos, o conceito de apocatastasis às vezes é usado para apoiar o ensino do reino milenar de Jesus Cristo na Terra - e que é uma parte dela. Mas o milênio não será o foco deste artigo. O foco principal deste artigo é o plano de Deus é agora e como isso afeta o tempo a partir do final do reino milenar - o tempo do período de 100 anos (Isaías 65:17-20), e para a eternidade.
De modo geral, quando os teólogos usam o termo apocatastasis eles estão se referindo à doutrina de que em algum momento Deus vai oferecer a salvação a todos, como depois da segunda ressurreição (há também outros pontos de vista dele). Mais detalhes são incluídas no artigo Esperança da Salvação: Como os CG diferem da maioria dos protestantes .
Este artigo será principalmente uma lista de passagens da Bíblia hebraica ( Antigo Testamento ) e as Escrituras Gregas (o Novo Testamento ) que mostram como a Bíblia apóia a Igreja de Deus vista (COG) do apocatastasis.
E o que é essa visão?

Deus vai oferecer a salvação a todos os que já viveram.

Mais precisamente, a Igreja verdadeira de Deus vista é que a Bíblia ensina que tudo chegará a ser dada uma oportunidade para a salvação através de Jesus Cristo (Atos 4:12; João 17:03, Lucas 03:06), e que quase todas as pessoas que já viveram irão aceitar essa oportunidade e, assim, ganhar a vida eterna no Reino de Deus e os poucos que não, e relativamente não serão atormentados eternamente, mas vai ser posto destruído para sempre. Assim, a Igreja de Deus ensina que a oportunidade de salvação será universal e, embora a grande maioria será salvo, alguns poucos não.
Embora as escrituras mostra o apocatastasis e tem suporte no papel aqui  eles são agrupados para facilidade de ênfase, a leitura deles mostra claramente que o plano de salvação de Deus como é entendida e ensinada pelo Igreja de Deus e tem amplo apoio bíblico
II. Deus é Amor
O tema esmagadora da Bíblia é que Deus é amor e que por causa do Seu amor, Ele enviou o Seu Filho, Jesus, para que os seres humanos teria a oportunidade de salvação por meio dele.
1 João 4:8-11, 16, João escreveu:
8 ... Deus é amor. 9 Neste amor de Deus se manifestou em relação a nós, que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. 10 Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o Seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. 11 Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros ... 16 Deus é amor ...
O tema esmagadora da Bíblia é que Deus nos ama e que Deus tem um plano para nós. Certamente um Deus de amor tem um plano que resulta em quase todos os seres humanos sejam salvos ao contrário da maioria ser perdidos para sempre.
João 3:16-17, Jesus disse:
16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele.
Note-se que o amor é o motivador para Deus e isso levá-Lo a enviar o Seu Filho para morrer para que o mundo não pode ser condenada, mas pode ser salvo. Isto significa que todos pudessem ser salvos (não que todos serão salvos). Todos terão uma oportunidade. O plano de Deus não se limita a um poucos eleitos como muitos grupos ensinar. Você acredita que Jesus morreu para o mundo ou apenas alguns poucos? Não um Deus de amor tem um plano que resultaria em quase todos serem salvos através do sacrifício de Seu Filho?
Judas 20-21 ensina:
20 Mas vós, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, 21 guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
Note que ele está ficando com o amor de Deus que traz a vida eterna. Será que Deus ama a todos ou apenas alguns?
Romanos 8:37-39 Paulo ensina:
37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por meio daquele que nos amou. 38 Porque estou certo de que nem morte nem vida, nem anjos, nem principados, nem potestades, nem o presente, nem o porvir, 39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra coisa criada, será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Será que Deus tem este tipo de amor para com todos ou apenas alguns poucos eleitos? E se é para todos, então que Deus não fazer o que é necessário chamar todos?
Isaías 59:1 mostra:
1 Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido, para não poder ouvir.
Assim, Deus certamente pode salvar!
Salmo 145:8-9 lembra a todos que:
8 O Senhor é clemente e cheio de compaixão, lento para a ira e grande em misericórdia. 9 O SENHOR é bom para todos, e as suas misericórdias são sobre todas as suas obras.
Observe que é ternas misericórdias de Deus que estão sobre todas as suas obras . O amor é o que Deus realmente é.
III. Jesus veio para salvar mais do que alguns
Jesus veio apenas para salvar os eleitos relativamente poucos como calvinistas (ver João Calvino, Calvinismo, TULIP, e O que é predestinação? ) ea maioria dos outros protestantes acreditam ou quase tudo que já viveu? Como o pedido protestante Sola Scriptura é a Bíblia que a resposta a essa pergunta pode ser encontrada (deve-se notar que a teologia católica romana, enquanto normalmente permitindo uma maior percentagem de pessoas que recebem a salvação do que o que a maioria protestante e grupos batistas parecem ensinar, também condenam a maioria dos que já viveu ao tormento eterno e torturante).
Lucas 2:10, diz:
10 Então o anjo disse-lhes: "Não tenhais medo, pois eis que vos trago novas de grande alegria que será para todo o povo.
Jesus será alegria para todas as pessoas que irão aceitá-lo. Existe alegria é em tormento eterno e tortura? Claro que não! E a Bíblia não ensina alguma versão do Infernus do Dantes ' Divina Comédia .
É uma tragédia humana que influência pagã, os escritores seculares e não-bíblica tradicionalista ter influenciado a maioria dos que professam o cristianismo ser enganado, que o plano de Deus não é uma fonte de alegria para a maioria, mas o sofrimento tortuoso para a maioria dos que já viveram.
1 Coríntios 3:5-7, Paulo mostra claramente que não importa o quanto alguém prega, é Deus quem vai dar o aumento:
5 Quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, como o Senhor deu a cada um? 6 Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o crescimento . 7 Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus que dá o crescimento .
Assim, é claro que Deus tem um plano sobre quem irá responder à pregação (assim como quando).
Lucas 19:9-10 e Mateus 18:11 mostra que Jesus veio para salvar o perdido:
9 E Jesus disse-lhe: "Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão; 10 para o Filho do Homem veio buscar e salvar o que estava perdido."
11 Porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido.
Observe que Jesus veio para salvar os perdidos, e não apenas uma pequena quantidade de povo eleito.
Salvar os que estão perdidos é parte do plano de Deus como Ezequiel 34:11-16 shows:
11 'Porque assim diz o Senhor Deus:. "Na verdade, eu mesmo cuidarei das minhas ovelhas e as buscarei 12 Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está entre suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas e entregar -los de todos os lugares para onde foram espalhadas em um dia nublado e escuro 13 E eu vou trazê-los para fora dos povos, e as congregarei dos países, e vos trarei à sua própria terra,. vou alimentá-los sobre os montes de Israel, nos vales e em todos os lugares habitados do país. 14 eu vou alimentá-los em bom pasto, e seu rebanho será sobre as altas montanhas de Israel. Lá eles se deitarão num bom redil e alimentos para animais em pasto rico sobre os montes de Israel. 15 vou alimentar as minhas ovelhas, e eu vou fazê-los deitar ", diz o Senhor Deus. 16 "Vou procurar o que foi perdido e trazer de volta o que foi expulsa, curar os quebrantados e fortalecer o que estava doente, mas eu vou destruir a gorda ea forte, e alimentá-los em juízo."
João 12:47, Jesus afirmou:
E se alguém ouvir as minhas palavras e não crer, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvar o mundo ...
A idéia de Jesus, que vinha para salvar mais do que alguns claramente está sendo ensinado. Ele não vai ter sucesso?
1 João 4:14, João afirma:
14 E nós vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo.
Mais uma vez, Jesus pode ser o Salvador de todos, sem oferecer a salvação a todos?
João 12:32, Jesus afirmou:
32 E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo.
Jesus está com a intenção de tirar tudo a Ele, a fim de punir eternamente mais ou para salvá-los?
Hebreus 9:28 ensina:
28 assim também Cristo foi oferecido uma vez para tirar os pecados de muitos. Para aqueles que esperam ansiosamente por Ele. Ele aparecerá uma segunda vez, sem pecado, para a salvação.
Observe que Cristo vai tirar os pecados de muitos (a palavra em grego, polus , mais implica). Assim, embora não todos vão aceitar o Seu sacrifício, vontade claramente muitos.
Colossenses 1:16, Paulo afirma:
16 Porque por Ele todas as coisas foram criadas que estão no céu e que estão na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou principados, quer potestades. Todas as coisas foram criadas por ele e para ele.
Será que Jesus pretende para a maioria de sua criação para sofrer eternamente? Deus não é inteligente o suficiente para planejar uma criação que resultará em quase todo ser salvo?
Romanos 5:15-21, Paulo afirma:
15 Mas o dom gratuito não é como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um só homem morreram muitos, muito mais a graça de Deus eo dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, abundou para muitos. 16 E o presente não é assim que veio por um só que pecou. Para o julgamento que veio de uma só ofensa para condenação, mas o dom gratuito que veio de muitas ofensas, para a justificação. 17 Porque, se com a morte de um só homem ofensa reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça eo dom da justiça reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. 18 Pois assim como por um julgamento ofensa veio a todos os homens, para condenação, assim também por um ato de justiça do homem veio a graça a todos os homens, para justificação de vida. 19 Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim pela obediência de um só homem, muitos se tornarão justos. 20 Além disso a lei para que a ofensa abundasse. Mas onde abundou o pecado, a graça abundou muito mais, 21 para que, como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.
Desde dom gratuito de Jesus é para todos os homens, não será toda a humanidade tem a oportunidade de recebê-la? Desde que pela obediência de um homem muitos serão feitos justoscertamente muitos não significa alguns. Por graça de reinado, isso não significa que a maioria vai aceitar?
1 Coríntios 15:22, Paulo afirma:
22 Pois como em Adão todos morrem, assim em Cristo todos serão vivificados.
Todos morreram em Adão, todos serão vivificados em Cristo. Todos terão uma oportunidade para a salvação, e não apenas alguns.
Observe o que Abraão declarou em Gênesis 18:25:
25 não deve o juiz de toda a terra fazer o bem?
Certamente corretamente oferecer a salvação a todos é a coisa certa um Deus amoroso faria. A sua igreja acreditam que Deus vai fazer o certo por todos?
Colossenses 1:20, Paulo afirma:
20 e por Ele para reconciliar todas as coisas a Ele, por Ele, se as coisas na terra ou coisas no céu, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz.
Observe que Jesus vai reconciliar toda a paz consigo mesmo tendo feito através de Seu sacrifício. Um sacrifício que será disponibilizado a todos.
Apocalipse 15:3-4, afirma:
"Grandes e admiráveis ​​são as tuas obras,
Senhor Deus Todo Poderoso!
Justos e verdadeiros são os teus caminhos,
ó Rei dos santos!
4 Quem não temerá, ó Senhor, e glorificar Seu nome?
Para Só Tu és santo.
Porque todas as nações devem vir e prostrar Você,
Para os teus juízos foram manifestados. "
Observe que todas as nações virão e se prostrarão Deus. Observe que a implicação do versículo 4 é que só muito poucos não vai glorificar o nome de Deus.
João 5:21-22, Jesus ensinou:
21 Pois assim como o Pai ressuscita os mortos e dá vida a eles, assim também o Filho dá vida a quem Ele quer. 22 Para Pai a ninguém julga, mas confiou todo o julgamento ao Filho,
Sua igreja tem julgados aqueles que mesmo Deus o Pai não tenha julgado? Será que Jesus vai dar a vida para muitos ou para poucos?
O que sua igreja ensina?
Minha igreja ensina que o meu Deus é um Deus amoroso, que tem um plano que vai oferecer a salvação a todos e que quase todos (provavelmente mais de 99,9%) aceitará a oferta de salvação de Jesus.
1 Timóteo 4:9-11, Paulo é o ensino que é Jesus, o Salvador de todos os homens ou apenas alguns?
9 Esta é uma palavra fiel e digna de toda a aceitação. 10 Pois para isto é que ambos. Trabalhamos e lutamos, porque nós confio no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, especialmente dos que crêem 11 Manda estas coisas e ensina.
Hebreus 7:24-27 ensina:
25 Por isso Ele também é capaz de salvar totalmente aqueles que vêm a Deus por meio dele, pois vive sempre para interceder por eles. 26 Para tal Sumo Sacerdote era apropriado para nós, que é santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus; 27 que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, para oferecer sacrifícios, primeiro por seus próprios pecados e depois pelos do povo, por isto Ele fez de uma vez por todas, quando se ofereceu a si mesmo.
Observe que Jesus é capaz de salvar o extremo - são aqueles que não estão agora perto Dele. Além disso, observe que Jesus morreu por todos e não apenas uma pequena quantidade de eleitos.
Isaías 25:6-9 ensina:
6 E neste monte
O SENHOR dos Exércitos fará para todos os povos
um banquete de pedaços escolhidos,
um banquete de vinhos puros,
de coisas gordurosas cheias de medula,
de bem-refinados vinhos puros.
7 E destruirá em esta montanha
A superfície do elenco abrangendo mais todas as pessoas,
. E o véu que está posto sobre todas as nações
8 Ele destruirá a morte para sempre,
eo Senhor Deus enxugará as lágrimas de todos os rostos,
a repreensão do Seu povo
Ele levará longe de toda a terra;
Porque o Senhor falou.
9 E será dito naquele dia:
"Eis que este é o nosso Deus;
. Nós esperamos por Ele, e Ele irá nos salvar
Este é o Senhor;
Nós esperamos por Ele;
Nós estaremos contentes e se alegrar na sua salvação ".
Note-se que esta festa é para todas as pessoas, que o véu sobre as pessoas serão destruídas, a morte não vai mais ocorrer, e salvação virá.
Salmo 145:21 ensina:
21 A minha boca falará o louvor do Senhor,
e toda carne bendiga o seu santo nome
para sempre e sempre.
Agora, enquanto os termos em hebraico comumente traduzido como "todos" não significa, necessariamente, cada um, com certeza eles querem dizer pelo menos a grande maioria. A única maneira que mais carne deve abençoar o nome de Deus é se ele tem um plano que irá dar-lhes uma oportunidade de compreender Seu plano amoroso de salvação depois.
Apocalipse 21:6 mostra:
6 E ele me disse: "Está feito! Eu sou o Alfa eo Ômega, o Princípio eo Fim. Darei da fonte da água da vida livremente a quem tem sede ..."
Isso soa como Jesus pretende que a salvação estará disponível para todos ou apenas alguns poucos?
2 Coríntios 5:14-15, Paulo ensina:
14 Porque o amor de Cristo nos constrange, porque julgamos assim: se um morreu por todos, logo todos morreram; 15 e ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
Observe que Paulo ensina claramente que Jesus morreu por todos . Não eleitos alguns (como os calvinistas ensinam), e não o relativo poucos que aceitam a Cristo nesta era (como a maioria protestante / Batista / evangélicos ensinar), não uma minoria da humanidade (como a maioria dos católicos romanos ensinam).
Para que Jesus morreu por todos, todos devem ter uma oportunidade para a salvação. E já que Deus é onisciente, Ele certamente sabe como ter um plano de salvação, onde o mais possível, será salvo.
2 Pedro 3:9, Pedro explica:
9 O Senhor não retarda a sua promessa, como alguns a têm por tardia, mas é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.
Em Lucas 3:06, o Novo Testamento é muito claro que:
... Toda a carne verá a salvação de Deus .
A salvação será oferecida a todos os que já viveram, com uma compreensão poucos a oferta nesta idade, e todo o resto do tempo que virá.
A sua igreja entender e ensinar isso?
IV. A salvação está disponível Quando Deus Decide
Mesmo que Jesus veio para que todos pudessem ser salvos, Ele não foi originalmente mandou chamar a todos nesta idade, como Ele ensinou em Mateus 15:24:
24 "Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel."
Da mesma forma, observe o que Ele ensinou em João 4:22:
22 Vós adorais o que não conheceis; nós sabemos o que adoramos, porque a salvação vem dos judeus.
E que isso mudaria em João 4:23-24:
23 Mas a hora vem, e agora é, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, pois o Pai procura a tais adorá-Lo. 24 Deus é Espírito, e os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
Atos 3:19-21, Pedro afirma:
19 Arrependei-vos, pois, e convertidos, de que seus pecados sejam apagados, para que os tempos de refrigério possam vir da presença do Senhor, 20 e envie ele a Jesus Cristo, que foi pregado a você antes, 21 de quem o céu deve receber até os tempos da restauração de todas as coisas, das quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde que o mundo começou.
Observe que a Bíblia deixa claro que a idéia de os tempos da restauração de todas as coisas , o apocatastasis , não é apenas um termo limitado a Atos 3:21 (onde o termo gregoapokatastasis é realmente usada), mas que Pedro está ensinando que é o que Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde que o mundo começou - essencialmente este é o tema da Bíblia - como o Deus de amor irá oferecer a salvação a todos.
Observe que este tempo de recuperação ainda não chegou para todos. Mas isso vai acontecer.
Lucas 1:68-75, observe o que Zacarias foi inspirado a dizer após o nascimento de João Batista:
68 "Bendito é o Senhor Deus de Israel,
porque visitou e redimiu o seu povo,
69 E nos levantou uma salvação para nós
Na casa de Davi seu servo,
70 Como falou pela boca dos seus santos profetas,
Quem tem sido desde o começo do mundo,
71 Que devemos ser salvo dos nossos inimigos
e das mãos de todos os que nos odeiam,
72 para usar de misericórdia com os nossos pais
e lembrar-se da sua santa aliança,
73 E do juramento que jurou a nosso pai Abraão:
74 de conceder-nos que,
a ser entregue a partir da mão de nossos inimigos,
o servíssemos sem temor,
75 em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida.
Por favor, pare, pense, e consideram que Satanás (uma palavra que significa inimigo ou adversário) e outros inimigos sempre existiram, mas que uma vez por todas está chegando onde não haverá quaisquer inimigos da fé verdadeira. Isso simplesmente ainda não foi cumprida, mas vai acontecer.
Depois de uma seção de Isaías (30:8-17) que comentário de Matthew Henry sobre toda a Bíblia: Edição moderna nova chama de "condenação dos pecadores incorrigíveis", perceber o que Deus tem registrado em Isaías 30:18:
18 Pelo que o Senhor espera, para que Ele possa ter misericórdia de vós;
e por isso ele será exaltado, que Ele tenha misericórdia de você.
Então, não, esta seção de Isaías não é sobre o destino final dos pecadores, mas mostra que Deus terá que Ele tenha misericórdia deles ( para saber o que acontece com aqueles que realmente são incorrigíveis perversos, por favor, consulte o artigo Are The ímpios atormentados para sempre ou queimado? ).
Além disso, observe esta passagem de Isaías 49:13-15:
13 Canta, ó céus!
Seja alegre, ó terra!
E sair cantando, montanhas O!
porque o Senhor consolou o seu povo,
e se compadecerá de seus aflitos.
14 Mas Sião diz: "O Senhor abandonou-me,
E o meu Senhor se esqueceu de mim. "
15 "Pode uma mulher esquecer-se do filho de enfermagem,
e não ter compaixão do filho do seu ventre?
Certamente eles podem esquecer,
Mas eu não vou te esquecer ... "
Deus não vai esquecer, embora muitos ato como ele faz. Ele também terá misericórdia. Misericórdia é tão importante, iThat o Inglês termo "misericórdia" é mostrado no 282 NVI da Bíblia.Aviso prévio, por um outro exemplo, como Jesus se referiu em Mateus 23:23:
23 ... os assuntos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia ea fé.
A expressão "propiciatório" é usada 28 vezes na Bíblia (NVI). Por que Deus teria feito tantas instruções referentes ao seu lugar de misericórdia, se Ele planejava passar apenas condenação eterna no julgamento do trono branco de Apocalipse 20?
Obviamente, uma vez que existe um lugar de misericórdia (cf. Êxodo 25:17-22, Hebreus 9:5), este é um indício de que Deus planeja para ter misericórdia.
Embora o julgamento vai acontecer em Apocalipse 20:11-12 vai acontecer, não será a condenação eterna. Por quê? Observe o que Tiago 2:13 ensina:
13 ... misericórdia triunfa sobre o julgamento.
Embora Deus tenha misericórdia de alguns agora, Deus tem misericórdia de quem não chamado para ser primícias desta idade e este ensinamento vai ser difícil para muitos entender agora como Romanos 11:30-33 ensina:
30 Porque, como você já foram desobedientes a Deus, mas agora alcançastes misericórdia pela desobediência deles, 31 assim também estes agora foram desobedientes, que através da misericórdia mostrado que eles também podem obter misericórdia. 32 Porque Deus comprometeu-los todos à desobediência, para que Ele possa ter misericórdia de todos . 33 Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis ​​são os seus juízos e os Seus caminhos últimos descobrir!
Então, observe que Deus está permitindo que alguns INTENCIONALMENTE a ser desobediente agora, para que eles vão receber misericórdia mais tarde e que aqueles que são chamados agora (as primícias) terá misericórdia agora. E Deus fez isso para que Ele possa ter misericórdia de todos - este, aparentemente, não poderia ter acontecido de outra maneira. A única maneira de Deus para ter misericórdia de todos é para a salvação de ser oferecido a todos de uma maneira que eles podem compreender adequadamente. Aqueles que intencionalmente rejeitar a misericórdia de Deus, será destruído no lago de fogo, a segunda morte (Apocalipse 20:14) para colocá-los de de sua miséria (cf. Apocalipse 21:4).
Tiago 1:18, James escreveu sobre primícias:
18 da sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.
Romanos 8:23, Paulo escreveu o seguinte:
23 Não só isso, mas também nós, que temos as primícias do Espírito.
Lembre-se que foi o Espírito Santo, que foi dado no dia de Pentecostes (Atos 2:1-4). E isso era um tipo de as primícias do Espírito.
Quem são as primícias de acordo com Apocalipse 14:4-5?
4 Estes são os que seguem o Cordeiro por onde quer que vá. Estes foram comprados dentre os homens, primícias para Deus e para o Cordeiro.
Mas o que dizer de Jesus? Ele não era um tipo de primícias?
Sim, Ele certamente era. Paulo observa em 1 Coríntios 15:20-23:
20 Mas, agora, Cristo ressuscitou dentre os mortos, e tornou-se as primícias dos que dormem. Para uma vez que o homem veio a morte, por homem também veio a ressurreição dos mortos. Pois como em Adão todos morrem, assim em Cristo todos serão vivificados. Mas cada um na sua própria ordem: Cristo, as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.
Cristo é o cumprimento da oferta molho movido em Levítico 23:10. Ele é o maço de primícias. Ele também cumpriu esse papel quando subiu aos céus no domingo (a oferta molho movido foi em um domingo), depois que Ele ressuscitou (João 20:1,17). Mas nem ele nem seus verdadeiros seguidores observado o que hoje é chamado de Páscoa .
Não o conceito de um firstfruits especificamente implica que haverá frutos posteriores? Além disso, o Dia de Pentecostes é também chamado, "festa das primícias" na Bíblia (Êxodo 34:32). E mesmo hoje, as imagens que Deus está chamando apenas alguns agora, mas vai chamar todos os outros mais tarde (mais informações está no artigo Pentecostes: É mais do que Atos 2? ).
1 Timóteo 2:1-6, Paulo escreveu:
1 Portanto, exorto primeiro lugar, que súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, 2 pelos reis e todos os que estão em autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito. 3 Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, 4 o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. 5 Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, 6 que se deu em resgate por todos, para servir de testemunho no tempo devido ...
Observe que Deus deseja que todos devem ser salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. Deus não pode fazer a Sua vontade, a Sua vontade, para se cumprir? Além disso, observe que Jesus deu a si mesmo em resgate por todos - não apenas os eleitos relativamente poucos - e seu testemunho virá a acontecer em tempo útil. São alguns indevidamente julgar antes do tempo devido?
Efésios 1:10, Paulo afirma:
10 que, na dispensação da plenitude dos tempos Ele pode reunir em um todas as coisas em Cristo, tanto as que estão no céu e que estão na terra - Nele.
Observe quando Ele irá reunir tudo: na dispensação da plenitude dos tempos . A sua igreja ensina isso? Se não, isso realmente entender o que a Bíblia ensina.
Salmo 77:7-9 pergunta:
7 Será que o Senhor rejeitará para sempre?
E Ele vai ser favorável?
8 tem sua misericórdia deixou para sempre?
Tem Sua promessa não para sempre?
9 Será que Deus esqueceu de ser gracioso?
Tem Ele na sua ira encerrou as suas ternas misericórdias?
Como a resposta destina a todas essas perguntas é "não", então ele deve ser óbvio que um tempo para Deus a ser favoráveis ​​e derramar Suas misericórdias ainda virá.
Isaías 25:9 ensina:
9 E será dito naquele dia: "Eis que este é o nosso Deus; Nós esperamos por Ele, e Ele irá nos salvar Este é o Senhor; Nós esperamos por Ele; Nós estaremos contentes e se alegrar na sua salvação. . "
Observe que essas pessoas ainda não estão salvos. Este é um tempo no futuro. Quando é o momento? Na verdade, é o tempo que o véu sobre seguida nações serão destruídos (Isaías 25:7) - então a salvação virá para muitos!
Isaías 40:5 ensina sobre algo ainda não aconteceu:
5 A glória do Senhor será revelada e toda a carne estará junta; porque a boca do Senhor o disse.
Salmo 65:1-2 mostra que há um tempo no futuro que toda a carne virá a Deus:
1 Louvai está aguardando a ti, ó Deus, em Sião, e para você o voto deve ser realizada. 2 Ó Você que ouve a oração, a você toda a carne virá.
A sua igreja realmente entender que toda a carne virá a Deus?
Salmo 22:27-28 ensina:
27 Todos os confins da terra
se lembrarão e se voltar para o Senhor,
e todas as famílias das nações
adorarão diante de ti.
28 Porque o reino é do SENHOR,
e ele domina entre as nações.
Que isso aconteceu? Não são muitas das famílias originais da terra morta como quase todos pereceram no dilúvio? Assim, este é algo diferente do milênio . Esta é uma profecia para o futuro, quando tudo vai realmente ter uma oportunidade para a salvação.
Salmo 72:4-5 ensina:
4 Ele trará justiça para os pobres do povo;
Ele salvará os filhos do necessitado,
e vai quebrar em pedaços o opressor.
5 temerão Você
Enquanto o sol ea lua,
por todas as gerações.
Que isso aconteceu? Não é este o futuro? Uma vez que este discute "todas as gerações" é apenas por um milênio ?
Alguns perguntaram como Filipenses 2:12-13 será aplicada para aqueles que são chamados mais tarde:
12 Portanto, meus amados, como sempre obedecestes, não como na minha presença somente, mas muito mais agora na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor, 13 pois Deus é quem efetua em nós tanto o querer eo para fazer a sua boa vontade.
Mas muitas escrituras citadas neste artigo mostram que as pessoas, durante ou após o tempo do julgamento do trono branco (Apocalipse 20:11-13), terá medo (por exemplo, Salmo 64:9; 67:7; 72:5) - e arrependimento será exigido (2 Pedro 3:9, Ezequiel 18:25-32). E, tanto quanto trêmula, Oséias 11:10-11 ensina:
.. 10 "Andarão após o Senhor Ele vai rugir como um leão quando ele ruge, então seus filhos virão tremendo desde o oeste; 11 Virão tremendo como um pássaro do Egito, como uma pomba da terra da Assíria. E eu vou deixá-los habitar em suas casas ",
No futuro, eles vão odiar a si mesmos como Ezequiel 20:43-44 shows:
43 E lá você deve se lembrar de suas formas e de todas as vossas ações com que você se macularam, e você deve odiar a si mesmos na sua própria visão por causa de todos os males que cometeram. 44 Então sabereis que eu sou o Senhor, quando eu tenho lidado com você por causa do meu nome, não segundo os vossos maus caminhos, nem conforme os vossos atos corruptos, ó casa de Israel ", diz o Senhor Deus.
Salmo 86:8-9 ensina:
8 Entre os deuses não há semelhante a ti, Senhor,
nem há obras como as tuas obras.
9 Todas as nações que fizeste
virão e se prostrarão diante de ti, Senhor,
e glorificarão o teu nome.
Uma vez que existem nações que morreram durante a enchente e depois, como isso pode ser, a menos que Deus tem um tempo no futuro para que isso ocorra?
Note que, enquanto Deus permite atualmente as nações cansados-se em vão, Habacuque 2:13-14 mostra que, eventualmente, todos terão conhecimento de Deus:
13 Eis que, não é do SENHOR dos Exércitos
que o trabalho povos para alimentar o fogo,
E nações cansarão em vão?
14 para a terra será cheia
Com o conhecimento da glória do SENHOR,
como as águas cobrem o mar .
O fato de que é de Deus que agora não, apoia claramente que Deus vai oferecer a salvação quando Ele decide.
Filipenses 2:9-11, Paulo afirma:
9 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, 10 para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e os da Terra, e debaixo da terra, 11 e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
Observe que todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus é o Senhor. Como eles podem fazer isso se eles nem mesmo ouvir o nome de Jesus Cristo nesta vida? Agora, é importante distinguir apenas reconhecendo Jesus é o Cristo não garante salvação - mesmo os demônios sabem (Tiago 2:19). Mas, certamente, reconhecendo que Jesus é o Cristo é um passo importante e que é necessária para a salvação (Atos 2:38-39; 4:10-12).
Lamentações 3:31-33, Jeremias ensina que Deus tem um plano de compaixão por aqueles Lançou off:
31 Pois o Senhor não rejeitará para sempre. 32 Embora Ele provoca dor, ainda que ele vai mostrar compaixão
segundo a multidão das suas misericórdias. 33 Porque Ele não aflige de bom grado, nem entristece os filhos dos homens.
Ele não aflige de bom grado, mas segundo a sua misericórdia para o plano que irá permitir a Ele para mostrar a compaixão mais possível.
Jeremias 16.19-21 mostra que Jeremias pergunta e, em seguida, as respostas de Deus que uma vez que Deus fará com que os gentios que herdaram mentiras para vir a Ele:
19 ó Senhor, minha força e minha fortaleza,
meu refúgio no dia da aflição,
os gentios virão a ti
Desde os confins da terra e dizer:
"Certamente nossos pais herdaram só mentiras,
inutilidade e coisas inúteis ".
Será que um 20 homem deuses para si,
que não são deuses?
21 "Portanto, eis que desta vez levá-los a conhecer,
vou levá-los a conhecer
a minha mão eo meu poder;
E saberão que o meu nome é o SENHOR.
Deus vai na época (depois de "o dia da aflição") levá-los a conhecê-Lo. Isso simplesmente não aconteceu ainda, mas vai. E note que este será um momento que as pessoas vão perceber que eles confiaram em falsas idéias religiosas dos outros (muitas vezes chamado de tradições). Um artigo de interesse relacionado pode ser Tradição e Escritura: A partir da Bíblia e os escritos da Igreja .
Efésios 2:4-7, Paulo afirma:
4 Mas Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, 5 e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), 6 e nos ressuscitou juntos, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, 7, nos séculos vindouros, mostrar a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.
Observe que a Sua graça é mostrada nos séculos vindouros. Sua igreja tem julgou antes do tempo?
Tito 2:11, Paulo afirma:
11 Porque a graça de Deus que traz a salvação a todos os homens (NVI)
Tem a graça de Deus, mas a todos os homens? Claro que não. Assim, não é, certamente, uma implicação profética desta passagem por Paulo.
E sobre a expressão "apareceu"? Isso significa que a graça de Deus tem sido visto já por cada um? Não. Não é uma má tradução de ordem de palavras.
Aqui está a ordem de palavra literal:
2014 ............. 1063 ... 3588 .. 5485. 3588. 2316. <9999> ......... 4992 .... 3956 .. 444
tem aparecido ... Para .. o ... graça ... de .... Deus ... que traz a salvação ..... a todos os homens .. (Copyright Transliterated Bíblia. Interlinear (c) 1994 por Biblesoft).
Assim, uma tradução mais literal é que:
Constatou-se que a graça de Deus traz a salvação para todos os homens.
Paulo continua a afirmar que, para quem sabe agora, que eles precisam para viver uma vida piedosa nesta era presente (Tito 2:12).
1 Coríntios 4:5, Paulo afirma:
5 Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que venha o Senhor, que tanto trará à luz as coisas ocultas das trevas e revelar os desígnios dos corações. Em seguida, o louvor de cada um virá de Deus.
Observe que Deus seja louvado e que o julgamento não é ser antes do tempo quando o Senhor vier. Por que então a maioria dos cristãos que professam ter um julgamento que condena a maioria dos que já viveram?
1 Coríntios 15:28, Paulo afirma:
28 Agora, quando todas as coisas estão sujeitas a Ele, então o próprio Filho também estará sujeito Àquele que sujeitou todas as coisas dele, para que Deus seja tudo em todos.
Observe que esta profecia afirma especificamente que a hora vem, quando todas as coisas estarão sujeitos a ele. Este será o momento em que todos os que não tiveram a oportunidade terá uma oportunidade para a salvação.
Apocalipse 21:3 ensina:
3 E ouvi uma grande voz do céu, dizendo: "Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, e Ele habitará com eles, e eles serão o seu povo. Mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus.
Observe que há um tempo futuro, quando eles serão o seu povo .
Como o show versos seguintes, a verdade de Deus será escondido até um certo tempo:
Mateus: 10:26:
26 Porque nada há encoberto que não será revelado, e oculto que não será conhecido.
Marcos 4:22-23:
22 Pois não há nada oculto que não será revelado, nem tem nada sido mantido em segredo, mas que deve vir à luz. 23 Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.
Lucas 8:17-18:
17 Porque nada é segredo que não será revelado, nem nada escondido que não venha ser conhecido e vir à luz. 18 Portanto guardai-vos como você ouvir.
Lucas 12:1-2:
2 Mas nada há encoberto que não será revelado, nem oculto que não será conhecido.
Deve ser claro para todos que Deus tem Sua tabela de tempo para quando Ele terá a verdade conhecida, a fim de chamar todos. E que esse momento ainda não chegou. Acontece na "era por vir":
Mateus 12:32:
32 Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado, mas quem falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo nem no vindouro.
Marcos 10:29-31:
29 Então Jesus respondeu, e disse: "Em verdade vos digo a você, não há ninguém que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de mim e do evangelho, 30 que não receba cem vezes tanto, já neste tempo - casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e terras, com perseguições -. e no século futuro, a vida eterna 31 Mas muitos que são primeiros serão últimos, e os primeiros serão últimos ".
Lucas 18:29-30:
29 Então Ele lhes disse: "Em verdade vos digo que, não há ninguém que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos, por causa do reino de Deus, 30 que não receba muitas vezes mais em tempo presente, e na idade vindoura a vida eterna. "
Hebreus 6:4-6:
4 Porque é impossível para aqueles que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo, 5 e provaram a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro, 6 em caso de queda de distância, para renová-los novamente para arrependimento, visto que crucificar novamente para si mesmos o Filho de Deus, e expondo-o à ignomínia.
O fato de que quase todos os pecados, inclusive blasfêmia contra Jesus pode ser perdoado na "era por vir", mostra que os pecadores mesmo atuais ainda pode ser perdoado depois da ressurreição (ver também O Que Os primeiros cristãos entender sobre a Ressurreição? ). O fato de que muitos dos primeiros serão os últimos e os últimos shows que primeiro haverá algum chamado mais tarde na idade por vir. O fato de que o tempo de todos os que blasfemou contra o Espírito Santo vai perceber que eles são os únicos que não serão perdoados na "era por vir", mostra que todos os outros podem ser (ver também o que é o pecado imperdoável? ).
Observe que Deus está disposto a perdoar todos as iniquidades para os cegos que vai responder em Isaías 43:8-9 e 25-26:
8 Tirai os cegos que têm olhos, e os surdos que têm ouvidos. 9 Todas as nações se congreguem, e deixar o povo ser montado. Quem dentre eles pode anunciar isso, e mostrar-nos coisas já passadas? Deixe-os trazer as suas testemunhas, para que se justifiquem, ou deixá-los ouvir e dizer: "É verdade."
25 "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e eu não vou lembrar de seus pecados 26 Faze-me lembrar;. Vamos lutar juntos; Estado o seu caso, que você pode ser absolvido.
Observe a seguinte parábola em Marcos 4:30-32:
30 Então Ele disse: "A que compararei o reino de Deus? Ou com que parábola havemos de imaginar isso? 31 É como um grão de mostarda que, quando é semeado na terra, é menor de todas as sementes da terra , 32 mas quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e atira ramos grandes, de modo que os pássaros do céu podem ninho sob a sua sombra ".
A maioria simplesmente não entendem que Jesus estava ensinando que, embora seu reino seria começar pequeno, que, eventualmente, poderia abranger o mundo - Ele estava ensinando que a salvação estaria disponível para mais tarde do que quando ele falou.
Efésios 3:8-11, Paulo menciona que ele ia ser capaz de pregar coisas escondidas de alguns dos gentios:
8 Para mim, que sou o menor dos menores de todos os santos, foi dada esta graça, que eu deveria pregar aos gentios a insondável riqueza de Cristo, 9 e demonstrar a todos qual seja a comunhão do mistério , que desde o início dos séculos, oculto em Deus, que criou todas as coisas por meio de Jesus Cristo; 10 com a intenção de que agora a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida pela igreja para os principados e potestades nos lugares celestiais, 11 de acordo com o eterno propósito que Ele realizou em Cristo Jesus, nosso Senhor,
Colossenses 1:26-28, Paulo diz a mesma coisa:
26 o mistério que esteve escondido desde os séculos e das gerações, mas agora foi revelado aos seus santos. 27 Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios: que é Cristo em vós, a esperança da glória. 28 Nele nós anunciamos, advertindo a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo Jesus.
O mistério tem a ver com o plano de Deus para oferecer a salvação. Ele estava escondido das gerações, portanto, não havia nenhuma maneira que a maioria poderia ter salvação antes de Cristo. E ainda é um mistério que a maioria não sabe até hoje.
Jesus deixou claro que o propósito das parábolas era para que a maioria não seria capaz de entender o mistério e ser convertido hoje em Marcos 4:11-12:
11 E disse-lhes: "A vós foi dado conhecer o mistério do Reino de Deus, mas aos que estão de fora, todas as coisas vêm em parábolas, 12 para que 'vendo, vejam e não percebam, e ouvindo, ouçam e não entendam;. Para que não se convertam, e seus pecados não serão perdoados '"
Isaías 65:17-20, ensina quando o período de cem anos ocorrerá:
17 "Pois eis que eu crio novos céus e uma nova terra;
E o primeiro não deve ser lembrado ou vêm à mente.
18 Mas ser feliz e se alegrar sempre no que eu crio;
Pois eis que eu crio Jerusalém como alegria,
E sua povo gozo.
19 exultarei em Jerusalém,
ea alegria no meu povo,
a voz de choro não será mais ouvido nela,
nem a voz de choro.
20 "Não haverá mais nela criança para viver poucos dias,
nem velho que não tenha cumprido os seus dias;
Para o menino morrerá de cem anos,
mas o pecador de cem anos será amaldiçoado.
Observe que o acima mostra que haverá alguns que depois de tudo é restaurado será amaldiçoado. Assim, enquanto a maioria vai aceitar a oferta da salvação, alguns poucos, infelizmente, vai querer permanecer em seus pecados ("pecado é a transgressão da lei", 1 João 3:4, NVI).
Talvez devesse ser apontado aqui, que tem sido documentada como desde os séculos II e XIV, que alguns que professavam Cristo fez entender que houve um período de cem anos o tempo em que aqueles que não tinham sido chamados teria uma oportunidade para a salvação (consulte o artigo Esperança da Salvação: Como a Igreja de Deus difere do protestantismo ).
1 Coríntios 4:5, Paulo diz aos cristãos:
5 Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que venha o Senhor, que tanto trará à luz as coisas ocultas das trevas e revelar os desígnios dos corações. Em seguida, o louvor de cada um virá de Deus.
Observe que o tempo do juízo final ainda não chegou.
V. Will G od Will Be Done?
Efésios 1:11-12, Paulo escreveu:
11 Nele também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho da sua vontade, 12 que nós os que primeiro esperamos em Cristo deve ser para o louvor da sua glória.
Dois pontos. O fato de os que primeiro esperamos em Cristo foram predestinados mostra que haverá aqueles que virão que não foram os primeiros. Também notar que eles foram os primeiros chamados de acordo com o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho da sua vontade . Não é Sua vontade que todos serão salvos? Não o conselho de Deus de pé?
João 8:29, Jesus ensinou:
29 E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada.
Será que é do agrado do Pai que a maioria vai ser condenado ou que a maioria vai ser salvo por Jesus?
Salmo 135:6 ensina:
6 Qualquer que seja o SENHOR agrada Ele faz, no céu e na terra, nos mares e em todos os abismos.
Será que por favor o Deus do amor para oferecer a salvação a todos, para salvar quase todos ou apenas alguns?
Ezequiel 18:32 ensina:
2 Para que não tenho prazer na morte do que morre ", diz o Senhor DEUS." Portanto, transformar e viver!
Observe que Deus claramente quer que as pessoas vivem. Ele, então, teria criaram um plano que resulta na grande maioria dos seres humanos que enfrentam a segunda morte? Ele não teria, e não o fez. Hebreus 9:26-28 ensina:
26 Ele, então, teria de sofrer muitas vezes desde a fundação do mundo, mas agora, uma vez que no final dos tempos, se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. 27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, 28 assim também Cristo foi oferecido uma vez para tirar os pecados de muitos. Para aqueles que esperam ansiosamente por Ele. Ele aparecerá uma segunda vez, sem pecado, para a salvação.
Note que ele era o plano desde a fundação do mundo de que Jesus seria morto para muitos. Não só a alguns.
Provérbios 19:21 mostra que o conselho de Deus vai ficar:
21 Há muitos planos no coração do homem, No entanto o conselho do Senhor - que vai resistir.
Isaías 46:10, Deus diz:
10 que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não foram feitas, dizendo: "O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade",
Note que Deus tinha um plano desde o início. Notar também que Deus diz que Ele vai fazer toda a Sua vontade - não é seu prazer de compartilhar o seu amor a todos?
João 17:1-2, Jesus ensinou:
Pai, chegou a hora. Glorifica teu Filho, para que teu Filho glorifique Você 2, como lhe deste autoridade sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.
Tem o Pai destina apenas a dar a Jesus alguns ou de muitos? O que sua igreja realmente ensinar?
VI. Os únicos salvo agora são aqueles que aceitam a chamada agora
1 Coríntios 12:3, Paulo declara:
3 Portanto, dar a conhecer a vocês que ninguém, falando pelo Espírito de Deus chama Jesus anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.
Em outras palavras, ninguém pode ser salvo se Deus não dá uma oportunidade através do Espírito Santo. Deus está com a intenção de condenar aqueles que não tiveram chance?
João 6:44, Jesus ensinou claramente:
44 Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o trouxer, e eu o ressuscitarei no último dia.
Da mesma forma, em João 6:65, Jesus ensinou:
65 "Portanto, eu vos disse que ninguém pode vir a mim a não ser que tenha sido concedida a ele por meu Pai".
Deus Pai deve chamar para qualquer chegar a Jesus. Mas Deus não nos chamou tudo agora. Certamente um Deus amoroso que entende e não condenar aqueles que não sabem ou não são capazes de ver.
Observe que apenas alguns são escolhidos agora, como em Mateus 20:16, Jesus ensina:
6 "Assim, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos. Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos."
Apocalipse 17:14 mostra que os cristãos têm de ser fiel:
14 ... Ele é o Senhor dos senhores eo Rei dos reis, e os que estão com ele, chamados, eleitos e fiéis.
Observe que apenas alguns vão encontrar Cristo agora, como em Mateus 7:13-14, Jesus ensina:
13 Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e largo é o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. 14 porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Este é o mesmo Jesus que veio para salvar mais do que alguns. E Ele não vai, nesta época (como haverá apenas uns poucos agora), mas na idade para vir como poucos vão permanecer fiéis nesta época).
Observe que muitos que será o primeiro a chegar a partir de lugares (como na Ásia, no leste, no norte da Rússia, África e América Latina, no sul, além de todas as ilhas dos) que vai acabar sendo o primeiro no Reino de Deus de acordo com o que Jesus ensinou em Lucas 13:30:
29 Virão do oriente e do ocidente, do norte e do sul , e sentar-se no reino de Deus . 30 E de fato há últimos que serão primeiros , e há primeiros que serão últimos (Lucas 13:28-30).
Sim, haverá alguns do oeste, mas perceber que eles não são mais proeminentes do que os de outras regiões. Como sua igreja entender isso? Nós, do remanescente de Filadélfia da Igreja de Deus entender que Deus vai oferecer a salvação a todos nesta idade ou a idade para vir e os de não-bíblicos nações vão responder.
2 Tessalonicenses 2:13-14, Paulo ensina:
13 Mas nós devemos dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus desde o princípio vos escolheu para a salvação pela santificação do Espírito e fé na verdade, 14 para que Ele o chamou pelo nosso evangelho, para a obtenção da glória de nosso Senhor Jesus Cristo.
Romanos 11:1-5, Paulo mostra que, enquanto Deus não rejeitou o seu povo para sempre, Ele só chamou um remanescente agora:
1 Digo, que Deus rejeitou o seu povo? Certamente que não! Pois também eu sou israelita, da descendência de Abraão, da tribo de Benjamim. 2 Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura diz de Elias, como ele pede a Deus contra Israel, dizendo: 3 "Senhor, mataram os teus profetas e derrubaram os teus altares, e só eu fiquei, e buscam a minha vida"? 4 Mas o que a resposta divina dizer a ele? "Reservei para mim sete mil homens, que não dobraram os joelhos diante de Baal." 5 Assim, pois, no tempo presente ficou um remanescente segundo a eleição da graça.
Zacarias 10:06 mostra:
6 "Eu vou fortalecer a casa de Judá, E eu vou salvar a casa de José trarei de volta, porque eu tenho misericórdia deles Eles serão como se eu não tivesse lançá-los de lado..;
Como as pessoas podem ser como se eles não foram postos de lado, se eles não têm uma oportunidade para a salvação? (Estes incluem claramente aqueles que foram rejeitados em Oséias 9:16-17).
Marcar 4:33-34 mostra que Jesus só explicou o que ele quis dizer para alguns:
33 E com muitas parábolas tais Ele falou a palavra a eles como eles foram capazes de ouvir. 34 Mas, sem uma parábola Ele não falar com eles. E quando eles estavam sozinhos, Ele explicou todas as coisas aos Seus discípulos.
João 12:37-40 mostra que muitos não acredito, mesmo que eles viram os milagres de Jesus, pois eles foram cegados:
37 Mas, embora tivesse feito tantos sinais diante deles, não acreditavam nEle, 38, que a palavra do profeta Isaías poderia ser cumprida, o que ele falou:
"Senhor, quem creu em nossa pregação?
E a quem tem o braço do Senhor foi revelado? "
39 Por isso não podiam crer , porque Isaías disse outra vez:
40 " Cegou-lhes os olhos e endureceu seus corações,
para que não vejam com os olhos,
Para que eles devem entender com seus corações e, por sua vez
,
para que eu possa curá-los. "
Assim, a Bíblia é claro que as pessoas estavam cegos de modo que mesmo quando viram os sinais de Jesus não podiam ser convertidos agora. Isto porque este não era a idade para que muitos sejam salvos como plano de Deus, que envolve a idade para vir, resultará no percentual máximo possível de pessoas a serem salvas.
Também observar o trabalho de um 17:04:
4 Para Você ter escondido o seu coração de compreensão ...
Alguns são impedidos de compreender!
Mas não há parcialidade com Deus como Romanos 2:11, Efésios 6:09 e Atos 10:34 mostra:
11 Pois não há parcialidade com Deus.
9 ... não há parcialidade com ele.
34 Na verdade reconheço que Deus não faz acepção de pessoas.
Por isso, deve haver um plano para o resto. Um plano para aqueles que não chamados e escolhidos nesta idade, como Deus não é parcial, nem Ele os ama menos.
Observe que Isaías 09:02 é claro que aqueles que andava em trevas verá a luz:
2 O povo que andava em trevas
Já viu uma grande luz;
Aqueles que habitavam na terra da sombra da morte,
sobre eles uma luz tem brilhado.
Observe que Isaías 42:16-18 ensina que e isso inclui aqueles que tinham seguido ídolos:
16 Eu guiarei os cegos por um caminho que eles não sabiam, eu vou levá-los em caminhos que eles não conheceram. Vou fazer as trevas em luz perante eles, e os lugares escabrosos. Essas coisas eu vou fazer por eles, e não abandoná-los. 17 Devem ser revertido, se tornarão muito envergonhado, que confiam em imagens esculpidas, que dizem às imagens moldadas, 'Vocês são os nossos deuses. " 18 "Ouça, você é surdo; E olha, você está cego, que você pode ver.
Jeremias 6:10 mostra que muitos simplesmente não pode ouvir a mensagem de Deus:
10 Para quem falarei e testemunharei, para que ouçam? Na verdade os seus ouvidos estão incircuncisos, e eles não podem dar atenção.
Assim, não só não pode Alguns vêem, alguns aparentemente não pode dar atenção.
Lucas 8:9-10 mostra que Deus só queriam poucos a entender agora:
9 Então os discípulos perguntaram-lhe, dizendo: "O que essa parábola quer dizer?" 10 E Ele disse: "Para você que tem sido dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas para o resto é dado por meio de parábolas, que
'Vendo, não vejam,
e, ouvindo, não entendam. "
Isso é justo?
Bem, o Deus que eu adoro é justo e tem um plano para aqueles que não foram chamados nesta idade. Note que Deus diz em Ezequiel 18:25-32 que alguns discordam, mas que os Seus caminhos são justos:
25 "Mas você diz: 'O caminho do Senhor não é justo." Ouvi agora, ó casa de Israel, não é meu caminho, que é justo , e suas formas que não são justas? 26 quando o justo se afasta da sua justiça, cometendo a iniqüidade, e morre nele, é por causa da iniqüidade que ele fez que ele morre. 27 Mais uma vez, quando um homem mau se afasta da maldade que ele cometeu, e faz o que é lícito e correto, ele preserva-se vivo. 28 Porque ele considera e se desvia de todas as transgressões que ele cometido, certamente viverá;. ele não morrerá 29 No entanto, a casa de Israel, diz: 'O caminho do Senhor não é justo. " Ó casa de Israel, não é meus caminhos que sejam justas , e suas formas que não são justas?
30 "Portanto, eu vos julgarei, ó casa de Israel, cada um segundo os seus caminhos", diz o Senhor DEUS. "Arrependei-vos, e virar de todas as suas transgressões, para que a iniqüidade não será a sua ruína. 31 Lançai de vós todas as transgressões que você cometeu, e obter-se um novo coração e um novo espírito. Pois, por que se você morrer, ó casa de Israel? 32 Porque não tenho prazer na morte do que morre ", diz o Senhor DEUS. "Portanto, transformar e viver!
Mateus 13:10-17, Jesus explica que as parábolas foram ditas de modo que só alguns vão entender agora, e que isso é para evitar que alguns de compreender e ser espiritualmente curado agora:
10 E os discípulos e disse-lhe: "Por que lhes falas em parábolas?" 11 Ele respondeu, e disse-lhes: "Porque foi dado a você a conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado. 12 Para quem tem, mais lhe será dado, e ele vai tem abundância, mas quem não tem, até aquilo que tem lhe será tirado 13 Portanto eu lhes falo em parábolas, porque, vendo, não vêem, e, ouvindo, não ouvem, nem compreendem 14 E.. neles a profecia de Isaías é cumprida, que diz:
'Ouvindo você vai ouvir e não entender,
E vendo, vereis e não percebam;
15 Porque o coração deste povo têm crescido maçante.
Seus ouvidos são duros de ouvido,
e os seus olhos se fecharam,
para que não vejam com os seus olhos e ouvir com os ouvidos,
Para que eles não devem entender com o coração e virar,
para que eu possa curá-los. "
16 "Bem-aventurados são os olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem; 17 Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes e não o viram, e ouvir o que você ouvir, e não ouviram.
Observe que Jesus disse que muitos queriam saber, mas não foram autorizados a saber. Porque Deus é um Deus de amor, esta é provavelmente porque muitos se eles realmente entenderam seria infiel nesta idade. Este é, aparentemente, por que só alguns poucos estão sendo chamados agora.
1 Coríntios 1:26-29 Paulo explica parte de por que alguns não estão sendo chamados agora:
26 Para você ver o seu chamado, irmãos, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. 27 Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as coisas que são poderosos; 28 e as coisas humildes do mundo e as coisas que são desprezados Deus escolheu, e as coisas que não são, para reduzir a nada as coisas que são, 29, que nenhuma carne se glorie em Sua presença.
Uma vez que Deus não é intencionalmente chamando uns certos agora, você acredita que Ele intencionalmente condenou-os ao tormento eterno?
Mateus 19:23-26 mostra que os seres humanos por si só não pode entrar no reino de Deus:
23 Então disse Jesus aos seus discípulos: "Em verdade vos digo que é difícil para um rico entrar no reino dos céus. 24 E outra vez vos digo que é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus. " 25 Quando os seus discípulos ouviram isso, ficaram grandemente maravilhados, dizendo: "Quem pode ser salvo?"26 Mas Jesus olhou para eles e disse-lhes: «Aos homens é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis."
Nesta fase, Pedro não entender completamente como Deus seria mais salvar, mas também sentiu claramente que Deus tinha que ter algum tipo de plano (que Pedro sabia até pouco depois da ressurreição de Jesus, Atos 3:19-21).
1 Pedro 2:9-10 Pedro ensina:
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz ".
Efésios 1:4-6 Paulo ensina:
... Assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor, nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade.
Enquanto alguns estão predestinados a ser chamado nesta idade, a maioria da humanidade não foi predestinado a ser perdido.
VII. Deus não as pessoas responsáveis ​​para que eles não têm sido capazes de ver
Lucas 12:48, Jesus ensinou:
48 ... Para todos a quem muito é dado, dele muito será exigido ...
João 9:41, considere cuidadosamente:
41 Jesus disse-lhes: "Se fôsseis cegos, não teríeis pecado ...
Observe que Jesus ensina especificamente que aqueles que estão cegos para a verdade não tem, de alguma forma permanente pecado.
Observe o que Jesus ensinou em Lucas 23:34:
34 Então Jesus disse: "Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem." E eles dividiram suas vestes e lançaram sorte.
Jesus orou ao Pai para que aqueles que o crucificaram e bater na ignorância seria perdoado. Não o Pai ouvir a oração de Seu Filho?
Futhermore, o Apóstolo Pedro ensinou a mesma coisa em Atos 3:17-19:
17 "No entanto, agora, irmãos, eu sei que o fizestes por ignorância, como também os vossos governantes. 18 Mas as coisas que Deus predisse pela boca de todos os Seus profetas, que o Cristo havia de padecer, assim, cumprido. Arrependei-19 pois, e convertei, que seus pecados sejam apagados, para que os tempos de refrigério possam vir da presença do Senhor ...
Assim, mesmo aqueles que eram parte de matar Jesus fez na ignorância e pode ser salvo!
E perceber o que as pessoas precisam saber para ser salvo, em João 17:3, João 14:6, Atos 2:36-39, Atos 4:12 e Romanos 10:14-15:
3 E esta é a vida eterna: que te conheçam a ti, único Deus verdadeiro, ea Jesus Cristo, a quem enviaste (João 17:3).
6 Jesus disse-lhe: "Eu sou o caminho, ea verdade, ea vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14:6).
36 "Portanto, que toda a casa de Israel saiba com certeza que Deus fez este Jesus, a quem vocês crucificaram, Senhor e Cristo." 37 E, ouvindo eles isto, eles foram direto ao coração, e disse a Pedro e aos demais apóstolos: "Irmãos, o que devemos fazer?" 38 Então Pedro disse-lhes: "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo 39 Pois a promessa é para você e para. seus filhos, e para todos os que estão longe, tantos quantos o Senhor nosso Deus chamar ". (Atos 2:36-39).
12 E não há salvação em nenhum outro, pois não há nenhum outro nome debaixo do céu, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (Atos 4:12).
14 Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não há quem pregue? 15 E como pregarão se não forem enviados? Como está escrito:
" Como são belos os pés dos que anunciam o evangelho de paz,
que trazem boas novas de coisas boas!
" (Romanos 10:14-15).
Assim, as pessoas devem saber o nome de Jesus e se arrepender para ser salvo. Eles também precisam de ouvi-lo pregar. No entanto, observe o seguinte:
Até cerca de dois mil anos depois da Grande Comissão, mais pessoas no mundo já não ouviram o evangelho de ter ouvido. As coisas secretas que pertencem a Deus, mas os cristãos e não-cristãos não podemos deixar de pensar sobre a justiça, bem como a compaixão de um Deus que atribui às pessoas tormento eterno que, por razões alheias à sua vontade, nunca ouviram falar comunhão com ele através de Jesus Cristo .... (Warren V. O que a Bíblia diz sobre a salvação 1982, pp 104-105, como citado em Estabrook J e B. Thompson Será que aqueles que nunca ouviram o evangelho serão perdidos? Imprensa Apologética :: Reason & Apocalipse, junho de 2001 - 21. [6] :41-46 http://www.apologeticspress.org/articles/469 visto 04/11/09).
Deus não vai salvar as pessoas que não conhecem Cristo, ou que rejeitam o Cristo verdadeiro, mas nem mesmo Ele condenar aqueles que não adequadamente ouvir sobre Jesus também. E este é o caso com milhões e milhões de seres humanos.
Então, se esses são cegos têm uma desculpa e mais que já viveu não sequer ouviram o verdadeiro evangelho, então não deve ser um tempo que vem quando a salvação serão oferecidos e aqueles que não puderam ver já não seria cego.
Isaías 6:9-11, Deus ensina,
"Vai, e dize a este povo: 'Continue ouvindo, mas não entendem; Continue vendo, mas não percebem. Engorda o coração deste povo sem brilho, e os seus ouvidos, e fecha-lhe os olhos; Para que não vejam com os olhos, ea ouvir com seus ouvidos, ea entender com o coração, e voltar e ser curado ". Então eu disse: "Senhor, até quando?" E ele respondeu: "Até que as cidades estão devastadas e sem habitantes, as casas estão sem um homem, a terra está completamente desolada".
Em outras palavras, a maior parte das pessoas não são para entender até que depois de um tempo de completa desolação .
Isaías 29:9-10, Deus ensina que Ele fechou os olhos de muitos:
! Pausa e maravilha
-se cegos e ser cego!
bêbados estão, mas não de vinho,
andam cambaleando, mas não com a inebriante bebida.
Porque o Senhor derramou sobre vós
o espírito de profundo sono,
e fechou os olhos, ou seja, os profetas;
e ele cobriu suas cabeças, ou seja, os videntes.
E por causa do que eles não podem compreender, mesmo quando tentam, como mostram os versos que seguem imediatamente (Isaías 29:11-12):
Toda a visão tornou-se-lhe como as palavras de um livro que está selado, que os homens entregar a alguém que é alfabetizado, dizendo: "Leia isto, por favor." E ele diz: "Não posso, porque está selado." Então o livro é entregue a alguém que é analfabeto, dizendo: "Leia isto, por favor." E ele diz: "Eu não sou alfabetizado".
Talvez eu deva acrescentar aqui que, por causa do exposto, Isaías 29:14 e 24 ensina que:
14 vou novamente fazer uma obra maravilhosa no meio deste povo ... 24 Estes também que erraram em espírito virão a ter entendimento, e os que se queixaram vai aprender doutrina .


Se você é um protestante, por favor, pergunte-se quando e como a profecia acima vai ser cumprida, a menos que Deus tem um plano para oferecer a salvação após a ressurreição?
Paulo estava mesmo impedido de pregar o evangelho em determinadas áreas como Atos 16:6-7 mostra:
6 Agora, quando eles passaram por Frígia ea região da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia. 7 Depois de terem vindo a Mísia, eles tentaram entrar na Bitínia, mas o Espírito não lho permitiu.
Essas pessoas foram negados em seguida, uma oportunidade, mas vai ter esta oportunidade mais tarde!
Isaías 44:17-18 revela que Deus proibiu idólatras ter compreensão adequada, mas no versículo 22 Ele indica que eles serão perdoados:
17 E o resto ele faz um deus, sua imagem esculpida. Ele cai antes e adora-lo, ora para ele e diz: "Livra-me, pois tu és o meu deus!" 18 Eles não sabem, nem entendem; Pois Ele fechou seus olhos, de modo que eles não podem ver, e os seus corações, para que eles não podem entender ... 22 Desfaço as, como uma nuvem espessa, suas transgressões, e como um nuvem, seus pecados. Voltem para mim, porque eu te remi.
Assim, Deus vai permanentemente condenar aqueles que adoram ídolos para o que Ele não deixá-los entender?
Teologia protestante tende a dizer que sim.
As pessoas da Igreja de Deus dizer não. A menos que o idólatra cometeu o pecado imperdoável (o que é improvável), eles serão julgados como outras pessoas não pagas são.
Atos 17:29-30 ensina:
29 Assim, pois somos filhos de Deus, não devemos pensar que a divindade é semelhante ao ouro, prata ou pedra, algo em forma de arte e imaginação do homem. 30 Em verdade, nestes tempos de ignorância de Deus esquecido ... agora a todos os homens em todos os lugares para se arrepender.
Assim, mesmo que Deus quer arrependimento de tudo, perceber que Ele tem vista para a idolatria e as coisas na ignorância.
Isaías 45:20 ensina:
20 Eles não têm conhecimento, que carregam a madeira da sua imagem de escultura, e rogam a um deus que não pode salvar.
Observe que a Bíblia está ensinando claramente que os idólatras não tem conhecimento. Eles são cegos.
Assim, os bilhões ao longo da história na Ásia e África (e outros) não estão condenados a sofrer para sempre seguindo as práticas de que eles realmente não entendem.
Isa 28:10-13 mostra que a Bíblia só é compreendida olhando-se um pouco aqui e um pouco ali, e que a forma como o Deus fala a maioria das pessoas foi destinado para que eles não entendem:
10 Pois é preceito sobre preceito, preceito sobre preceito,
linha sobre linha, linha por linha,
um pouco aqui, um pouco ali. "
11 por lábios estranhos e por outra língua
falará a este povo,
12 a quem ele disse: "Este é o descanso com o qual
você pode fazer o cansada para descansar, "
E: "Este é o refrigério";
No entanto, eles não quiseram ouvir.
13 Mas a palavra do Senhor estava com eles,
"Preceito sobre preceito, preceito sobre preceito ,
linha por linha, linha por linha,
um pouco aqui, um pouco ali ",
para que vão e caiam para trás, e ser quebrado
E enlaçados e capturados.
Como sua igreja explicar o acima? Eles entendem que as pessoas não deviam ser facilmente capaz de entender o plano de Deus agora?
Salmo 33:13-15 mostra modas que Deus (provavelmente através de uma combinação de genética e fatores ambientais) a cada um:
13 O Senhor olha dos céus; Ele vê todos os filhos dos homens. 14 Do lugar da sua habitação ele olha para todos os habitantes da terra; 15 ele modas seus corações individualmente; Ele considera todas as suas obras.
Portanto, são pessoas totalmente responsáveis ​​por aquilo que Deus formou? Será que um Deus de amor condená-los ao tormento eterno?
Provérbios 16:9, à semelhança do Salmo 33, ensina:
9 O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.
Deus não é sábio o suficiente para medidas diretas de tal forma que quase todos os que já viveram serão salvos?
1 João 5:19 ensina:
19 Sabemos que somos de Deus, e todo o mundo está sob o domínio do maligno.
Apocalipse 12:9 ensina:
9 Então o grande dragão foi expulso, a antiga serpente, chamada o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo;
Observe que o mundo inteiro tem sido autorizado a ser enganado. Eles não escolheram intencionalmente errado.
2 Coríntios 4:03 ensina:
3 Mas, se o nosso evangelho está encoberto, é escondido para os que se perdem (NVI).
2 Coríntios 4:04 ensina:
4 cujas mentes o deus deste século cegou , que não crêem, para que a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus, deve brilhar sobre eles.
Assim, logo agora o evangelho está encoberto e alguns agora estão perdidos. Não seria um Deus justo, que permitiu que Satanás o mundo cego para que ele não pudesse ver a verdade do Evangelho tem um plano para depois chamar aqueles que estão perdidos?
A Bíblia ensina claramente que duas idades virá onde Satanás não vai ser em torno de (Apocalipse 20:1-3), portanto, as pessoas terão uma oportunidade para a salvação sem estar sob a influência de Satanás.
Apocalipse 13:14-17 ensina que Satanás não é apenas o enganador, que certos líderes religiosos fazer tão bem:
14 E engana os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. 15 Foi-lhe concedido o poder de dar fôlego à imagem da besta, para que a imagem da besta falasse, e causar a todos quantos não adorassem a imagem da besta para ser morto. 16 Ele faz com que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receber uma marca na mão direita ou sobre a fronte, 17 e que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da da besta, ou o número do seu nome.
Por isso, Deus vai ainda permitir milagres para ser realizado por alguém que vai enganar o mundo e forçar a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, a receber uma marca na mão direita ou na testa . Deus não ama essas pessoas? Seu plano não excluí-los?
Observe que a Bíblia, em 2 Coríntios 11:13-15 mostra que haverá muitos líderes religiosos que parecem olhar como os verdadeiros:
13 Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. 14 E não é de admirar! Porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. 15 Portanto, não é grande coisa se os seus ministros se transformam em ministros de justiça, cujo fim será conforme as suas obras.
Você não acha que há uma razão pela qual Deus permite que Satanás e seus ministros para enganar agora? Poderia ser porque um Deus onisciente terá "qll coisas cooperam para o bem" (Romanos 8:28)?
Sofonias 3:8-15 ensina:
8 "Portanto, espere por mim", diz o Senhor: "Até o dia em que se levantam para a pilhagem; Minha determinação é reunir as nações a minha montagem de reinos, para sobre eles derramar Minha indignação, toda a minha raiva feroz; Toda a terra será consumida pelo fogo do meu zelo.
9 "Pois então eu vou restaurar para os povos uma linguagem pura, para que todos invoquem o nome do Senhor, para servi-Lo com um acordo. 10 De além dos rios da Etiópia os meus adoradores, a filha dos Meus dispersos, trarão a minha oferta. 11 Naquele dia você não será envergonhado por qualquer de suas ações em que você transgridem contra mim, porque então tirarei do meio de ti os que se alegram em seu orgulho, e você deixará de ser arrogante no meu santo monte. 12 Vou deixar em seu meio um povo manso e humilde, e eles confiarão no nome do Senhor. 13 O remanescente de Israel deve fazer nenhuma injustiça e não falam mentiras, nem uma língua enganadora ser encontrada em sua boca, pois eles devem alimentar seus rebanhos e deitar-se, e ninguém haverá que as espante. "
14 Canta, ó filha de ! Sião exulta, ó Israel, seja feliz e se alegrar com todo o coração, ó filha de Jerusalém 15 O Senhor tem tirado seus julgamentos, Ele expulsou o inimigo O Rei de Israel, o Senhor, está no meio de ti!.; Você deve ver o desastre não mais.
Observe que, embora a aflição vem, isso não vai durar. Mentiras e arrogância não vai mais existir. Haverá engano não mais.
João 9:40-41, Jesus ensinou:
40 Então alguns dos fariseus que estavam com ele, ouvindo estas palavras, e disse-lhe: "Também nós somos cegos?" 41 Jesus disse-lhes: "Se fôsseis cegos, não teríeis pecado, mas agora você dizer: 'Nós vemos'. Por isso o vosso pecado permanece.
Pode ser que uma das razões por que Jesus apareceu tão duro com os fariseus porque pode ter havido vários entre eles que estavam perto de blasfemar contra o Espírito (e talvez alguns que tinham feito isso) e ele estava tentando avisá-los.
Mateus 11:25-26 ensina:
25 Naquele tempo, Jesus respondeu, e disse: "Eu agradeço, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. 26 Mesmo assim, ó Pai, porque assim parecia bom em sua visão.
Lucas 10:21 ensina:
21 Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo e disse: "Eu agradeço, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos pequeninos sábios e entendidos e as revelaste aos. Mesmo assim, Pai, porque assim foi pareceu bem aos teus olhos.
1 Coríntios 2:7-8, Paulo ensina que Jesus não teria sido crucificado se a verdade era conhecido nesta época:
7 Mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, a sabedoria oculta a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória, 8 a qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque se a tivessem, não teriam crucificado o Senhor da glória .
Observe que Paulo afirma que Deus tem escondido sabedoria em um mistério que Ele ordenou antes dos séculos. E se Deus tivesse deixado claro, Jesus não teria sido crucificado. Se Deus não tivesse escondido alguma informação, Jesus não teria morrido por nossos pecados. A sua igreja entender isso?
1 Coríntios 2:14, Paulo ensina que o homem natural não pode saber:
14 Mas o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; nem pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Desde que o homem natural não pode saber, sem o chamado de Deus, não é óbvio que os seres humanos de Deus intencionalmente projetados mais para que não entenderia na presente época?
Lucas 23:33-34:
... O crucificaram ... Então Jesus disse: "Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem."
Uma vez que Jesus sentiu fisicamente aqueles que viram, ouviram, e tinha crucificado deve ser perdoado, certamente Jesus não pensar que aqueles que não entendem sobre ele agora deve ser condenado.
A sua igreja entender isso? Eles entendem que aqueles que Cristo crucificado rejeitaram como seu Senhor e Saboreie, mas Jesus queria que eles fossem perdoados? Qual seria o ponto de lhes ser perdoado se eles estão destinados a passar a eternidade em fritar tormento eterno como eles claramente rejeitado Jesus?
Bem, não haveria nenhum ponto.
Certamente Jesus entende o plano de Deus - certamente é por isso que as suas palavras foram gravadas, para que todos soubessem que há esperança mesmo para muitos que parece ser a esperança. Nós, da Igreja de Deus tem um Deus de amor e compreensão.
Jó 28:20-21 ensina:
20 "De onde, então, a sabedoria vem? E onde está o lugar do entendimento? 21 Ele está escondido dos olhos de todo vivente, e oculta às aves do céu.
Isaías 64:7-9, Isaías afirma:
7 para você ter escondido seu rosto diante de nós, e nos consumiram por causa das nossas iniqüidades. 8 Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai, nós somos o barro, e tu o nosso oleiro, e todos nós obra das tuas mãos. 9 Não estar furioso, ó Senhor, nem me lembro iniqüidade para sempre, na verdade, por favor, olhe - todos nós somos o seu povo!
Ezequiel 22:26, ​​Deus ensina:
26 Os seus sacerdotes violentam a minha lei e profanam as minhas coisas santas, não distinguiram entre o santo eo profano, nem têm dado a conhecer a diferença entre o imundo eo limpo, e eles esconderam seus olhos de meus sábados, para que eu sou profanado no meio deles.
Observe que os acima mostra que até mesmo os líderes religiosos que violam a lei e que os sábados são escondidos de seus olhos.
Ezequiel 20:36,42-44 mostra que, depois implora de Deus com eles, as pessoas vão finalmente ver como eles eram:
36 Assim como eu implorei Meu caso com seus pais, no deserto da terra do Egito, por isso vou defender o meu caso com você ", diz o Senhor Deus ... 42 Então sabereis que eu sou o Senhor, quando eu trouxer você para a terra de Israel, para o país para o qual eu levantei a minha mão em juramento dar a vossos pais 43 E lá você deve se lembrar de suas formas e de todas as vossas ações com que você se macularam;. e tereis nojo-se na sua próprios olhos por causa de todos os males que você cometeu. 44 Então sabereis que eu sou o Senhor, quando eu tenho lidado com você por causa do meu nome, não segundo os vossos maus caminhos, nem conforme os vossos atos corruptos, ó casa de Israel ", diz o Senhor Deus.
Ezequiel 20:49 afirma que as pessoas que ele estava falando diretamente ao então sobre este e outros assuntos não entendeu o que ele estava ensinando. Aviso:
49 Então eu disse: "Ah, Senhor Deus! Eles dizem de mim: 'Será que ele não fala parábolas?'"
E, mais ainda não entendem a mensagem relacionada com a salvação hoje. Nem mais entender as parábolas de Jesus.
Isaías 25:7, Isaías ensina:
7 E destruirá neste monte
A superfície do elenco abrangendo mais todas as pessoas,
E o véu que está posto sobre todas as nações.
Observe que, embora as pessoas tenham sido cego para as coisas que estavam escondidas, Deus vai remover o véu que está posto sobre todas as nações. A remoção deste véu lhes permitirá ver. Agora você pode ver isso ou você deseja ter o véu permanece sobre você?
Isaías 48:5-9 tem estas palavras de Deus:
5 Mesmo desde o início eu declarei a você; Antes aconteceu que eu proclamei a você, Para que você não deve dizer: "O meu ídolo fez eles,
E minha imagem de escultura ea minha imagem moldada lhes ordenei. " 6 "Você já ouviu falar, ver tudo isso e não declará-lo fiz ouvir coisas novas a partir deste momento, as coisas Mesmo escondidos, e você não os conhecia 7 Agora são criadas, e não desde o início.?.; E antes que o dia de hoje você não ouvi-los, para que não deveria dizer, 'É claro que eu sabia que eles. " 8 Certamente você não ouviu, certamente você não sabia, certamente de há muito tempo seu ouvido não foi aberto porque eu sabia que você iria lidar muito perfidamente, e foram chamados um transgressor desde o ventre 9 "Por causa do meu nome eu o farei.. adiar a minha ira, e para o meu louvor vou impedí-lo de você, para que eu não te cortar.
Observe que no exemplo acima, Deus está dizendo que Ele tinha muitas coisas escondidas daqueles que adoram ídolos ou outros falsos deuses, de modo que no futuro ele não teria que cortá-los.
É por isso que Deus não deixou claro para todos agora. Deus sabia que se o fizesse, muitos seria infiel é por isso que o plano de Deus incluía permitindo mais que, até agora, não viveu para entender toda a verdade de Deus.
Em Isaías 52:10 Deus também ensina que eles devem ver:
10 O Senhor desnudou o seu santo braço
Aos olhos de todas as nações;
E todos os confins da terra verão
a salvação do nosso Deus.
Uma vez que este está se referindo aos olhos de todas as nações, as mesmas nações que hoje são cegos, certamente Deus está ensinando que todos tenham uma oportunidade para a salvação.
Veja o que os Salmos declarar:
9 Todos os homens temerão,
e anunciarão a obra de Deus;
Porque vos sabiamente considerar Sua fazendo. (Salmo 64:9)
7 E todos os confins da terra se temem. (Salmo 67:7)
20 Deus é o nosso Deus da salvação;
ea Deus, o Senhor, pertencem escapa da morte. (Salmo 68:20)
Não faz sentido que "o Deus da salvação", na verdade, tem um plano de salvação que inclui sendo oferecida a todos e aceito pela maioria?
Aviso Salmo 107:43
43 Quem é sábio observe estas coisas, e eles vão entender a benignidade do Senhor.
O plano de Deus é sábio e está baseada em sua benignidade. Assim, todos terão a oportunidade de salvação no momento em que é melhor.
Agora, ao contrário das alegações daqueles que sentem que Deus vai salvar todos, não importa o que eles acreditam, a Bíblia deixa claro que só há um nome que pode salvar como Atos 4:10-12 ensina:
10 deixá-lo ser conhecido por todos vocês ... que em nome de Jesus Cristo de Nazaré, 11 ... Esta é a "pedra que foi rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. 12 E não há salvação em nenhum outro, pois não há nenhum outro nome debaixo do céu, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Uma vez que Deus tem escondido partes de seu plano, já que o nome de Jesus não é conhecido por muitos, hoje nem tem sido conhecida há milhares de anos por muitos, uma vez que Deus planeja oferecer a salvação até os confins da terra, e como ninguém pode ser salvo sem Jesus, que deveria ser óbvio para qualquer um que vai acreditar em suas Bíblias que Deus deve ter planejado para oferecer a salvação a todos em um momento posterior.
Além disso, por favor estudo, orar e meditar sobre o que Efésios 2:11-12 diz:
11 Portanto, lembre-se que você, uma vez gentios na carne - que são chamados incircuncisão pelos que se chamam circuncisão feita na carne por mãos - 12 que naquele tempo estáveis ​​sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo.
Observe que os gentios não tinha esperança! Até Cristo veio, quase gentio não que já viveu tinha qualquer esperança! E uma vez que a maioria dos gentios nunca ainda ouviu a verdade sobre o Cristo (o único nome pelo qual os homens podem ser salvos - Atos 4:12), será o seu Deus condena aqueles que nunca tiveram a esperança? As pessoas que ainda estão cegos por Satanás para que, nesta idade (2 Coríntios 4:4), não pode ver?
VIII. A Bíblia claramente ensina que aqueles gentios que foram sujeitos à condenação terá uma oportunidade para a Salvação
Miquéias 7:18-19 ensina:
18 Quem é Deus semelhante a ti,
que perdoa a iniqüidade
e passando sobre a transgressão do resto da tua herança?
Ele não retém a sua ira para sempre,
porque tem prazer na misericórdia.
19 Tornará a ter compaixão de nós,
e sujeitará as nossas iniqüidades .
Você vai lançar todos os nossos pecados
Para as profundezas do mar.
É o seu Deus vai perdoar a iniqüidade para poucos ou quase todos os culpados?
Ezequiel 11:16-20 e 36:24-38 tanto testemunho que Deus vai converter muitos pecadores para que eles vão andar nos seus estatutos:
16 Portanto, dize: Assim diz o Senhor Deus: "Ainda que os lancei para longe entre os gentios, e ainda que os espalhei entre os países, ainda serei um pequeno santuário para eles nos países onde eles passaram. " "17" Portanto, dize: Assim diz o Senhor Deus: ". Que eu te reunirei dos povos, reunir-lo dos países onde foram lançados, e vos darei a terra de Israel" '18 "E eles vão ir lá, e eles vão tirar todas as suas coisas detestáveis, e todas as suas abominações de lá. 19 Então eu lhes darei um só coração, e porei um espírito novo dentro de si, e levar o coração de pedra da sua carne, e lhes darei um coração de carne, 20, que andem nos meus estatutos, e guardando os meus juízos, e fazê-los, e eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus ... "
24 Pois eu vos tomarei dentre as nações, vos congregarei de todos os países, e vos trarei para a vossa terra. 25 Então espalharei água pura sobre vós, e você será limpo, eu vou purificar de todas as vossas imundícias e de todos os seus ídolos. 26 Eu te darei um coração novo e porei um espírito novo dentro de você, eu vou tomar o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne. 27 Porei o meu Espírito dentro de vocês e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e fazê-las. 28 Então você deve morar na terra que eu dei a vossos pais, vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus. 29 eu te livrarei de todas as vossas imundícies. Eu vou chamar o grão e multiplicá-lo, e não dão fome sobre vós. 30 E multiplicarei o fruto de suas árvores eo aumento de seus campos, de modo que você precisa nunca mais o opróbrio da fome entre as nações. 31 Então você vai se lembrar dos vossos maus caminhos e as vossas ações que não eram bons, e você vai odiar a si mesmos em sua visão própria, por suas iniqüidades e suas abominações. 32 Não é por amor de vós que eu faço isso ", diz o Senhor Deus," que seja conhecido para você. ! Envergonhados e confundidos por seus próprios caminhos, ó casa de Israel "33'Thus diz o Senhor Deus:" No dia em que eu vos purificar de todas as vossas iniqüidades, eu também permitirá que você para viver nas cidades, e as ruínas deve ser reconstruída. 34 A terra assolada será lavrada, em vez de mentir desolada aos olhos de todos os que passam. 35 Então, eles vão dizer: 'Esta terra que estava assolada tem-se tornado como jardim do Éden: e as cidades perdidas, desolado, e arruinou agora são fortalecidas e habitadas. " 36 "Então as nações que ficaram em torno de você saberá que eu, o SENHOR, reconstruiu as cidades destruídas e plantado o que estava devastado. Eu, o Senhor, o disse, e eu vou fazê-lo." 37'Thus diz o Senhor Deus: "Eu também irá permitir que a casa de Israel consultar-me para fazer isso por eles:. Vou aumentar os seus homens como um rebanho 38 Como um rebanho oferecidos como sacrifícios sagrados, como o rebanho de Jerusalém em suas festas, assim as cidades arruinadas ser preenchido com rebanhos de homens. Então sabereis que eu sou o Senhor. " '"
Observe que o acima, nunca foi cumprida pelos israelitas de voltar para o Oriente Médio como Deus tem ainda para dar-lhes um novo coração. Certamente Deus tem um plano para oferecer a salvação para aqueles que muitas já sentem são perdidas.
Observe Daniel 12:2-4 :
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Aqueles que são sábios resplandecerão como o fulgor do firmamento, e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente. Mas você, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao tempo do fim; muitos correrão de uma parte para outra, ea ciência se multiplicará "
A passagem acima mostra que a morte é como um sono. Também se refere a uma ressurreição para a vida eterna e na ressurreição de vergonha e desprezo eterno. Observe que aqueles que são sábios brilharão e ainda, depois que eles ressuscitarão, a muitos para a justiça. Uma vez que eles não podem se transformar aqueles que são levantados para desprezo eterno à vida, que eles estão se voltando para a vida?
Obviamente, aqueles que estavam mortos e não mortos em Cristo são aqueles que estão entre os muitos que estão ligados à justiça. Assim, a Bíblia mostra claramente que há uma oferta futura de salvação passado desta vida atual e muitos será voltado para a justiça - muitos são então convertidos.
Jesus ensinou em Mateus 10:15 que os de Sodoma e Gomorra vai fazer melhor do que aqueles que intencionalmente rejeitar a mensagem:
14 E quem não vai receber, nem escutar as vossas palavras, quando você sair daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés. 15 Em verdade vos digo a você, será mais rigor para a terra de Sodoma e Gomorra, no dia do juízo, do que para aquela cidade!
Se o destino de Sodoma já está a condenação eterna, como é que poderia ser melhor para eles do que para os outros?
Mateus 11:21-26, observe o que Jesus disse:
20 Então Ele começou a repreendê as cidades em que a maioria dos seus milagres tinham sido feitas, porque eles não se arrependeram:! "Ai 21 para você, Corazim Ai de ti, Betsaida Porque, se os milagres que foram feitos em que você teve foi feito em Tiro e Sidon, eles teriam se arrependido há muito tempo no saco e cinza. 22 Mas eu digo a você, será mais tolerável para Tiro e Sidon, no dia do juízo, do que para você. 23 E tu, Cafarnaum, que são exaltados para o céu, será levado ao Hades, porque, se os milagres que foram feitos em vocês tivessem sido feitos em Sodoma, ela teria permanecido até o dia 24 Mas eu vos digo que haverá menos rigor para a. terra de Sodoma, no dia do juízo, do que para você. "
25 Naquele tempo, Jesus respondeu, e disse: "Eu agradeço, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. 26 Mesmo assim, ó Pai, porque assim parecia bom aos teus olhos. "
Observe a Jesus ensina claramente que alguns, como Sodoma, ainda terá uma chance e que esse conhecimento é oculto para muitos dos sábios deste mundo.
Ezequiel 16:55 ensina que foi conhecido que Sodoma retornaria:
55 Quando tuas irmãs, Sodoma e suas filhas, tornarem ao seu primeiro estado, e Samaria e suas filhas tornarem ao seu primeiro estado, também tu e tuas filhas tornarem ao seu primeiro estado (NVI).
O que sua igreja ensina é o destino de Sodoma? Ela ensina que eles vão ter uma oportunidade para a salvação? Se não, como explicar que Ezequiel 16:55?
Mateus 12:38-42 ensina:
38 Então alguns dos escribas e fariseus responderam, dizendo: "Mestre, queremos ver um sinal de você." 39 Ele, porém, respondendo, disse-lhes: "Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. 40 Pois assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim o Filho do Homem estará três dias e três noites no seio da terra 41 Os homens de Nínive se levantarão no juízo com esta geração, ea condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas.; e na verdade é maior do que Jonas está aqui 42 A rainha do sul se levantará no juízo com esta geração, ea condenará, porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão;. e de fato maior do que Salomão está aqui.
Observe que, ao contrário os pontos de vista que passa como mainstream "cristianismo", haverá uma diferença no julgamento no final.
Agora Deus destruiu Sodoma por suas más obras (Gênesis 18:20; 19:24) - obras más, que de acordo com os escritos de Paulo tornar impossível para eles herdarão o Reino de Deus (Gálatas 5:19-21). Se o que a maioria dos protestantes acreditam que é correto, então todos em Sodoma será destruído e não será melhor do que aqueles em Cafarnaum - mas isso é uma contradição clara do que Jesus escreveu.
Lucas 10:7-15, Jesus ensinou:
8 Qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem, comei, tais como são definidas antes de você. 9 E curai os enfermos lá, e dizer-lhes: 'O Reino de Deus está próximo a você. "10 Mas em qualquer cidade em que entrardes, e não vos receberem, vão para as ruas e dizer, 11 O pó da vossa cidade, que se agarra a nós sacudimos contra vós. No entanto sabe disso, que o reino de Deus está próximo de você. ' 12 Mas eu vos digo que haverá mais tolerância haverá naquele dia para Sodoma do que para aquela cidade. 13 "Ai de você, Corazim Ai! Para você, Betsaida! Porque, se os milagres que foram feitos em vocês tivessem sido feitos em Tiro e Sidon, eles teriam se arrependido há muito tempo, sentado em saco e cinza. 14 Mas será mais rigor para Tiro e Sidon no juízo do que para vós. 15 E tu, Cafarnaum, que são exaltados para o céu, serão lançados no Hades.
Observe que Jesus está segurando aqueles a um padrão mais elevado que viu milagres e deveria ter entendido sua mensagem, do que aqueles que eram idólatras, pagãos e impuros (incluindo aqueles que viviam em Sodoma). Jesus torna este conceito claro em muitas outras passagens.
A sua igreja ensinar-lhe que será mais tolerável para certos países não-cristãos no juízo do que para os outros? Se não, isso realmente entender a Bíblia?
Marcos 6:10-11, observe o que Jesus ensinou:
10 Também disse-lhes: "Em qualquer lugar que você entra em uma casa, ficar lá até que você sair desse lugar. 11 E quem não vai receber, nem ouvir você, quando você sair de lá, sacudi o pó sob seus pés como em testemunho contra eles. verdade vos digo a você, será mais tolerável para Sodoma e Gomorra, no dia do juízo, do que para aquela cidade! "
Deus completamente destruído Sodoma e Gomorra pelos seus pecados. No entanto, Jesus diz que será mais tolerável para Sodoma e Gomorra, no dia do juízo, do que aqueles que tinham alguma compreensão, mas não aceitá-lo.
Salmo 90:3 ensina:
3 Você transformar o homem à destruição, e dizer: "Volta, ó filhos dos homens."
Deus está ensinando que Ele virou-se seres humanos sobre a destruição - Ele permitiu que os pecadores para morrer - ainda notar que Ele ensina que Ele vai tê-los voltar. A sua igreja ensinar alguma coisa assim?
Vinte e seis vezes em seus 26 versos, o Salmo 136 afirma:
Por sua misericórdia dura para sempre.
Por que Deus tem que repetir que tanto se ele não tem um plano que envolve a Sua misericórdia por mais de esta idade?
Observe que o Salmo 107:1-3 ensina:
1 Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom!
Por sua misericórdia dura para sempre.
2 Deixe o remidos do Senhor diz,
quem Ele redimiu da mão do inimigo,
3 e os que congregou dentre as terras,
De do leste e do oeste,
do norte e do sul.
Assim, Deus vai ter misericórdia para com aqueles entregues ao inimigo (o diabo) porque a misericórdia de Deus dura para sempre - Ambrósio de Milão referiu a este verso - e afirmou: "este é o privilégio não apenas de uns poucos "(ver artigo esperança de salvação ). Quando a Escritura se refere a pessoas reunidas de todo desta forma, que muitas vezes refere-se àqueles que já morreram. Jesus também fez alusão a este versículo em Mateus 8:11:
10 Jesus, ouvindo isso, admirou, e disse aos que o seguiam: "Em verdade vos digo a você, eu não encontrei tão grande fé, nem mesmo em Israel! 11 E eu vos digo que muitos virão do oriente e do oeste, e sentar-se com Abraão, Isaac e Jacó, no reino dos céus.
Jesus estava ensinando que os gentios farão parte do reino. E, eu e outros acreditam que isso significa mais do que apenas alguns.
Salmo 145:14 ensina:
4 O Senhor sustém a todos os que caem, e levanta a todos os que estão abatidos.
Deve ficar claro que é Deus com a intenção de levantar mais do que alguns que caem.
Salmo 25:8 revela:
8 Bom e reto é o Senhor, por isso ele ensina o caminho aos pecadores.
Ele está apenas com a intenção de ensinar uma pecadores alguns ou todos os pecadores? Deus não é um respeito das pessoas (Atos 10:34 NVI).
Hebreus 8:11-12, diz:
11 Nenhum deles deve ensinar o seu próximo, e ninguém a seu irmão, dizendo: Conhece ao SENHOR, porque todos me conhecerão, desde o menor deles até o maior deles. 12 Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, e de seus pecados e das suas iniqüidades não me lembrarei mais. "
Observe que a hora vem, quando todos devem conhecer o Senhor. E perceber que Deus está dizendo que Ele perdoará os seus pecados e das suas iniqüidades não me lembrarei mais . A sua igreja entender isso?
Isaías 46:12-13 ensina:
12 "Ouvi-me, você teimoso coração, que estão longe de justiça: 13 eu trago a minha justiça perto, ela não deve estar muito longe, a minha salvação não deve demorar E eu estabelecerei a salvação em Sião, em Israel a minha glória..
Nota, de acordo com a referência marginal no Estudo de Nelson Bíblia, página 640, a palavra demorar é talvez melhor traduzido como "atrasado". Por isso, Deus está ensinando que aqueles que foram "longe da justiça" terá um tempo em que Deus não vai atrasar a salvação, mas trazê-lo. Isto não é apenas uma referência para os gentios que virão a aceitar a Cristo neste mundo, esta é uma referência a uma idade para vir.
Um dos salmos, o Salmo 66:3, ensina:
3 Dizei a Deus: "Como impressionante são as tuas obras! Através da grandeza de seu poder Seus inimigos devem apresentar-se a você.
Observe que esta é uma profecia. Todos os inimigos que estariam vivos quando esse versículo foi escrito há milhares de anos, há muito já morreu. Mas este versículo mostra que eles vão apresentar a Deus. Este é considerado um trabalho incrível com grande poder de Deus. Será que o Deus que você adora ter o poder de oferecer a salvação a todos, de modo que até mesmo os seus inimigos vão apresentar a Ele?
Isaías 29:13-14, ensina:
13 Por isso o Senhor disse:
"Na medida em que essas pessoas se aproximam com a boca
e me honra com os lábios,
Mas já removeram seus corações longe de mim,
eo seu temor para mim é ensinado pelo mandamento de homens,
14 Portanto, eis que novamente fazer uma maravilhosa trabalhar
com este povo,
uma obra maravilhosa e um assombro;
Porque a sabedoria dos seus sábios perecerá,
eo entendimento dos seus prudentes será escondido ".
Assim, aqueles que foram enganados por tradições humanas de falsa adoração pode ser salvo. E muitos têm sido! (Veja Tradição e Escritura: A partir da Bíblia e os escritos da Igreja ).
Além disso, observe o seguinte, de Jeremias 30:9-10:
9. Mas eles devem servir ao Senhor, seu Deus, ea Davi, seu rei, que eu levantarei para eles. 10 'Portanto, não tenha medo, ó meu servo Jacó, diz o Senhor,
'nem te espantes, ó Israel, porque eis que vou salvá-lo de longe ...
Isaías 55:1-5 ensina:
! Um "Ho Todos os que tendes sede,
vinde às águas;
E você que não tem dinheiro,
vinde, comprai e comei.
Sim, vinde, comprai vinho e leite
sem dinheiro e sem preço.
2 Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão,
E seus salários para o que não satisfaz?
Ouça com atenção a mim, e comer o que é bom,
ea vossa alma se deleite com a abundância.
3 Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim.
ouvi, ea vossa alma viverá;
E Eu farei uma aliança eterna com você -
. As misericórdias seguras de Davi
4 Na verdade eu lhe dei como testemunha aos povos,
. líder e comandante para o povo
5 Certamente você deve chamar uma nação que não sabe,
E nações que não sabem que você deve correr para você,
por causa do Senhor teu Deus,
e do Santo de Israel,
Porque Ele te glorificou ".
O exposto acima não é apenas uma referência para os gentios se tornarem cristãos protestantes como a maioria dos comentaristas pensa. É David que é o testemunho ao povo. Este é o mesmo Davi que está profetizado para governar as nações de Israel no futuro (Ezequiel 37:24; Jeremias 30:9). Assim, esta é uma profecia para um momento posterior. A simples verdade é que, mesmo depois que Jesus veio, a afirmação "as nações que não sabem que você deve correr para você" simplesmente não tem sido cumprida. Eu sei de uma nação não, deixe sozinho, nações que foram executados para se tornarem verdadeiros cristãos. O que aconteceu é que, depois de "cristianismo" greco-romana tornou-se a religião do império, muitos foram forçados a se tornarem "cristãos" e aqueles que os seguiram quase nunca seguiu o cristianismo da Bíblia.
Se alguns dos que te confunde, lembra que em Isaías 55:8-11 Go d ensina que mesmo que pense diferente do que a Deus que Sua palavra não voltará vazia:
8 "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos", diz o Senhor.
9 "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos do que seus pensamentos.
10 "Porque, assim como descem a chuva ea neve dos céus e para lá não, mas a água da terra, e fazê-lo produzir, e brotar, para que dê semente ao semeador e pão ao que come,
11 assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
Além disso, observe o que Isaías 56:1-2 ensina:
1. Assim diz o Senhor:
"Mantenha a justiça, e fazer justiça,
porque a minha salvação está prestes a vir,
ea minha justiça a ser revelado.
2 Bem-aventurado o homem que faz isto,
eo filho do homem que se apodera dele;
Quem guarda de profanar o sábado,
e guarda a sua mão de cometer o mal. "
Se a salvação para vir é simplesmente a primeira vinda de Jesus, então não deveria todos os cristãos guardar o sábado como tanto a salvação eo sábado são parte da mesma citação? A sua igreja ensina que é um "abençoado" que não contamina o sábado ? (Você também pode querer ler os versos que se seguem, como Isaías 56:3-8 pois torna-se claro que os estrangeiros-gentios, também estão a guardar o sábado.)
Observe que em Isaías 57:16-18 que Deus não será sempre irritado e que Ele vai curar as almas que Ele fez:
16 Pois eu não contenderei para sempre, nem vou sempre estar com raiva, porque o Espírito iria falhar diante de mim, e as almas que eu fiz.
17 Por causa da iniqüidade da sua avareza eu estava com raiva e golpeou-o, eu estava com raiva e se escondeu , e ele passou a desviar no caminho do seu coração.
18 Tenho visto os seus caminhos, e vai curá-lo, eu também irá levá-lo, e restaurar o conforto a ele
e aos que o pranteiam.
Assim, mesmo aqueles que pecaram que Deus puniu (atingido) e escondeu, Deus vai levá-los de volta! Será que o seu ministro proclamar esta?
Isaías 62:1-5 mostra:
1 Por amor de Sião eu não vou manter a minha paz, e por amor de Jerusalém não descansarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, ea sua salvação como uma tocha acesa.
2 As nações verão a sua justiça, e todos os reis a tua glória . Você deve ser chamado por um nome novo, que a boca do Senhor nomeará.
3 Você deve ser também uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu Deus.
4 Você deve já não ser denominado abandonado nem deve a sua terra mais ser chamado de Desolate; Mas você será chamado Hephzibah, ea tua terra Beulah, porque o Senhor se deleita em você, e sua terra será casada.
5 Porque, como o jovem desposa uma virgem, Assim será a teus filhos casar com você, e como o noivo se alegra da noiva, assim será o seu Deus se alegra com você.
Observe que a salvação está sendo discutido e que inclui os gentios e terras que estavam desolados e que Deus vai deliciar-se com eles. Isto não é apenas uma referência para os gentios que aceitam a Cristo nesta idade, pois eles não foram referidos nas escrituras hebraicas como "Forsaken". Versões do termo hebraico "azuwbah" traduzido como "Forsaken" são usados ​​muitas vezes no Antigo Testamento para se referir a Israel (não aos gentios) - Deus é aparentemente usando esse termo porque a maioria parecem sentir que os gentios antes de primeiro de Jesus vindo foram abandonados - o que, no entanto, eles não foram. A maioria também parecem sentir-se mais que as pessoas habitando em terras que, basicamente, não aceitam qualquer versão de Cristo hoje estão nessa categoria abandonado. Mas, novamente, lembrar que Deus declara que eles não estão abandonados. O que significa que, de acordo com Isaías 62, que Deus tem um plano de salvação para eles.
Notar também que em Isaías 65:1-5, Deus declara que, mesmo aqueles que comem carne suja e não buscar a Deus será chamado:
1 "fui procurado por aqueles que não perguntou para mim, eu estava encontrado por aqueles que não me procuravam, eu disse, 'Aqui estou, aqui estou eu," Para uma nação que não se chamava do meu nome..
2 Eu estendi a minha mão durante todo o dia a um povo rebelde, que andam de uma forma que não é bom, de acordo com os seus próprios pensamentos;
3 Um povo que me provocarem a ira continuamente para o meu rosto, que sacrificam nos jardins, e queimar incenso sobre altares de tijolos; 4 Quem sentar-se entre os túmulos, e passar a noite nos túmulos; Quem come carne de porco, eo caldo de coisas abomináveis ​​nos seus vasos;
5 que dizem, 'Mantenha-se a si mesmo, Não chegue perto mim, porque sou mais santo do que você! " Estes são fumaça no meu nariz, um fogo que arde todo o dia.
Observe que essas pessoas não foram originalmente chamado. Eles ainda provocou a ira de Deus por comer porco (um biblicamente animal impuro ), mas repare que eles vão encontrar Deus, embora eles não buscam!
Isaías 66:17-19 ensina:
17 "Aqueles que se santificam e se purificam,
Para ir para os jardins
Depois de um ídolo no meio,
Comer carne de porco e da abominação e do rato,
juntamente serão consumidos ", diz o Senhor.
18 "Pois eu conheço as suas obras e seus pensamentos. Será que ajuntarei todas as nações e línguas, e eles devem vir e ver a minha glória.
19 Porei entre elas um sinal, e entre aqueles que escapam vou enviar para as nações: a Társis e Pul Lude, que o arco, e Tubal e Javã, até as ilhas de longe, que não ouviram a minha fama, nem viram a minha glória. eles anunciarão a minha glória entre os gentios.
Mesmo que punirá aqueles que comem carne suja , notar que eles serão reunidos e declarou Deus glória entre os gentios . A glória de Deus entre os gentios é quando Ele os chama e oferece-lhes a salvação. Aqueles que acreditam na abordagem elitista que Deus só vai salvar "bom" de católicos e / ou protestantes e condenar a grande maioria dos comedores de carnes imundas para fritar em tormento para sempre estão em evidente erro.
Romanos 8:19-21, Paulo afirma:
19 A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. 20 Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança; 21 porque a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Observe que a criação não foi submetida à inutilidade de boa vontade. E que a criação está esperando para ser libertada da escravidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. na plenitude da criação aguarda apocatastasis.
Oséias 2:23. Aqui está o que um autor protestante escreveu sobre este versículo:
Deus tinha dito que ele iria nomear essas crianças como um sinal para o seu povo, mas chegaria um dia de restauração:
"E eu vou ter pena de não-pena,
e eu vou dizer para não-Meu-Povo,
'Você é meu povo;'
e ele dirá: 'Tu és o meu Deus. "{Hos 2:23 RSV}
De modo que, mesmo neste momento em que Deus estava anunciando julgamento, sua graça também estava sendo mostrado. (Livros Stedman Ray. OT proféticos).
Que o autor está correto sobre esse ponto. Deus especificamente predisse um tempo de restauração através dos profetas. E aqueles que não eram seu povo, vai se tornar o Seu povo.
Romanos 11:32-33, Paulo afirma:
32 Porque Deus a todos encerrou na desobediência, para que Ele tenha misericórdia de todos. 33 Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus!Quão insondáveis ​​são os seus juízos e os Seus caminhos últimos descobrir!
Note-se que o plano de Deus cometeu todos encerrou na desobediência, para que Ele tenha misericórdia de todos. Note também que Paulo está ensinando que a misericórdia de Deus e julgamento aparentemente não é fácil para a maioria de descobrir.
A culpa é de alguém que nasceu em uma área que ninguém sabia ou ensinou Cristo?
Observe que Deus sabia que não iria mais obedecer à primeira, mas que Ele tem um plano para ter misericórdia deles.
Romanos 11:13-15, Paulo afirma:
13 Porque eu falo com vocês, os gentios; porquanto sou apóstolo dos gentios, glorifico o meu ministério, 14, se por qualquer meio posso incitar ao ciúme aqueles que são minha carne e salvar alguns deles. 15 Porque, se o seu elenco de estar longe é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?
Observe que Paulo está ensinando que aqueles sendo tirado pode ter aceitação depois que é dada a vida dos mortos (ver também vss 26-27). Paulo está ensinando claramente que é constituído com o objectivo de COG apocatastasis.
IX. Alguns poucos vão voluntariamente rejeitam a oferta generosa de Deus Mas o seu fim será rápida
Deus entrará em juízo com a humanidade. Isaías 3:13 mostra:
13 O Senhor levanta-se para pleitear, e está para julgar os povos.
Ezequiel 20.33-38 afirma:
33 "Enquanto eu viver", diz o Senhor Deus ", certamente com mão poderosa, com braço estendido, e com indignação derramada, eu te dominará 34. Vos levarei para fora dos povos, e vos congregarei de os países onde estão espalhados, com mão poderosa, com braço estendido, e com indignação derramada. 35 E vos levarei ao deserto dos povos, e nãovou pleitear Meu caso com você cara a cara . 36 Assim como eu implorei Meu caso com seus pais, no deserto da terra do Egito, por isso vou defender o meu caso com você ", diz o Senhor DEUS. 37 Eu vos farei passar debaixo da vara, e vos farei entrar no vínculo do pacto ; 38 vou expurgar os rebeldes do meio de vós, e os que transgridem contra mim, eu vou levá-los para fora do país onde habitam , mas não entra na terra de Israel. Então você vai saber que eu sou o SENHOR.
Jeremias 25:31-33 ensina:
31 Um ruído virá para os confins da terra - Porque o Senhor tem uma contenda com as nações; Ele vai defender seu caso com toda a carne . Ele vai dar aqueles que são perversos para a espada, diz o Senhor "32 Assim diz o SENHOR dos Exércitos:". Eis sh desastre tudo de nação para nação, e grande tormenta se levantará dos confins da terra. 33 "E, naquele dia, os mortos do SENHOR será a partir de uma extremidade da terra até à outra extremidade da terra Eles não serão pranteados, ou recolhidos, nem sepultados;. Eles se tornarão recusar no chão ... "
Assim, enquanto Deus vai defender seu caso com toda a carne ea maioria na lista, aqueles que são ímpios serão eliminados e recusar no chão (ver também Malaquias 4:3).
Embora "o salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23), a morte eterna não é a pena para a maioria dos pecados. A maioria dos pecados, mas não todos, será perdoado porque não há um só pecado que realmente leva à morte, por 1 João 5:16-17:
16 Se alguém vê seu irmão cometer um pecado que não leva à morte, ele vai pedir, e Ele lhe dará a vida para aqueles que não pecam para a morte. Há pecado que leva à morte. Eu não digo que ele deve orar sobre isso. 17 Todos injustiça é pecado, e há pecado que não leva à morte.
Hebreus 10:26-27, observa Paulo:
26 Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, 27 mas uma expectação terrível de juízo, e ardor de fogo que há de devorar os adversários ...
Observe que há alguns que serão devorados por um ardor de fogo, porque eles intencionalmente estão rejeitando o sacrifício de Cristo. Este castigo é o inferno de fogo que Jesus se referiu.Assim, enquanto todos será oferecido salvação, alguns não vão aceitá-la.
Deuteronômio 7:10-11, Moisés explica que Deus vai destruir aqueles que não guarda os seus mandamentos:
10 e Ele retribui os que O odeiam a sua cara, para destruí-los. Ele não vai estar de folga com aquele que odeia a Ele, e Ele vai pagar-lhe na cara. 11 Portanto, você deve manter o mandamento, os estatutos e os juízos que hoje te ordeno, para observá-los.
Você observa os Seus mandamentos, estatutos e julgamentos?
Miquéias 7:18-20 ensina:
18 Quem é Deus semelhante a ti,
que perdoa a iniqüidade
e passando sobre a transgressão do resto da tua herança?
Ele não retém a sua ira para sempre,
porque tem prazer na misericórdia.
19 Tornará a ter compaixão de nós,
e sujeitará as nossas iniqüidades .
Você vai lançar todos os nossos pecados
Para as profundezas do mar.
20 Você vai dar verdade a Jacob
e misericórdia para com Abraão,
que você tem jurado a nossos pais
desde os dias da antiga.
Será que Deus retém a sua ira para sempre? Não. Será que Ele deliciar-se com a misericórdia? Sim. Mais tarde, ele irá dar a sua verdade para Jacob e misericórdia para com Abraão? Isso é o que a Bíblia ensina. É isso o que sua igreja ensina?
Mateus 10:28, Jesus ensinou:
29. E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma. Temei antes aquele que é capaz de destruir a alma eo corpo no inferno (NKJV, literal).
Não haveria necessidade de Jesus dizer que o acima, a menos que houvesse alguns que se recusam a salvação. Mas, novamente, esta é uma quantidade muito pequena. E perceber que eles são destruídos. Nós, do CG não ensinam que as almas humanas serão torturados por toda a eternidade. Enquanto a punição é permanente, e, nesse sentido, eterna, é curto - a punição real não é um tormento contínuo por toda a eternidade.
Tiago 5:11 diz:
11 De fato, nós contá-los abençoado que suportar. Você já ouviu falar da perseverança de Jó e viram o fim pretendido pelo Senhor - que o Senhor é muito compassivo e misericordioso.
Tormento permanente não é misericordioso.
Naum 1:12 ensina:
12 Embora eu tenha afligido você, eu vou afligir você não existe mais;
Assim, este livro profético é ensinamentos que não há uma aflição tortura permanente.
Apocalipse 21:4 ensina:
4 E Deus enxugará toda lágrima de seus olhos, não haverá morte nem mais, nem tristeza, nem choro. Não haverá mais dor, porque as primeiras coisas são passadas. "5 E aquele que está assentado no trono disse:" Eis que faço novas todas as coisas. "E Ele me disse:" Escreve, porque estas palavras são verdadeiras e fiel ".
Não haverá morte nem mais, tristeza, choro ou dor. Assim, não será um tormento nunca queima e tortura de pecadores por toda a eternidade. Isso vai ser feito. Todas as coisas se fez novo.
Malaquias 4:1-3 ensina:
1 "Pois eis que o dia está chegando, queimando como um forno, e todos os soberbos, sim, todos os que cometem impiedade serão restolho. E o dia que vem os abrasará", diz o SENHOR dos Exércitos: "Isso não lhes deixará nem raiz nem ramo 2 Mas para vós que temeis o meu nome O Sol da Justiça se levantará com a cura em suas asas;.. E você sairá E crescer gordura como tenda alimentados com bezerros 3 Você deve pisar os ímpios, para se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés no dia em que eu faço isso ", diz o Senhor dos exércitos.
Observe que os ímpios (aqueles que não se arrependem) será queimado e será cinzas. Este não é um tormento eterno, mas uma destruição daqueles que se recusam a Deus.
Lembre-se que Jesus ensinou que as almas das pessoas pode ser destruído em inferno. Aqui está uma tradução diferente de Mateus 10:28:
28 E não temais os matar o corpo, e não podem matar a alma, mas o medo em vez daquele que é capaz a alma eo corpo para destruir na Geena (tradução literal de Young).
Assim, os ímpios (incluindo a sua alma) pode, e vai, ser destruído.
Salmo 68:2 ensina:
2 Como é impelida a fumaça, assim afastá-los; Como a cera se derrete diante do fogo, assim pereçam os ímpios diante de Deus.
Observe que os ímpios são a perecer.
Mateus 12:31-32 e Marcos 03:28, Jesus ensina sobre o que é comumente referido como "o pecado imperdoável" (ver também o que é o pecado imperdoável? ):
31 "Portanto, eu vos digo, todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens , mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens 32 Se alguém disser alguma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado;., mas quem fala contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo nem no mundo vindouro .
28 "Em verdade vos digo que, todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens , e todas as blasfêmias que pode expressar; 29 mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão, mas está sujeito à condenação eterna "
Observe dois pontos muito importantes:
  1. Jesus ensinou, com uma exceção todo pecado e blasfêmia serão perdoados neste mundo nem no vindouro . Assim, ao contrário daqueles que afirmam que Deus passou final dejulgamento sobre todos os que morreram antes do julgamento do trono branco mencionado na Bíblia (Apocalipse 20:11-12), Deus não já condenou todos os não-crentes. Este é também consistente com 1 João 5:16-17, para citar outro exemplo.
  2. Há um pecado, e um único pecado, que não lhe será perdoado, nem neste mundo nem no vindouro . Portanto, apesar de quase todos serão perdoados / perdoados e ter a oportunidade de salvação, haverá uma pequena quantidade - aqueles que blasfemam contra o Espírito - que foram condenados.
E quem são aqueles que blasfemou contra o Espírito?
Aqueles que sabiam claramente o plano de Deus, mas não iria se humilhar o suficiente para aceitar e viver isso. Estes são os incorrigíveis perversos (para saber o que acontece com os incorrigíveis perversos, por favor, consulte o artigo são ímpios atormentados para sempre ou queimado? ). Esta é parte da razão pela qual muito poucos realmente entendem agora. Deus está chamando apenas poucos agora, para que mais não blasfemar contra o Espírito Santo, e não por ser salvos.
Ainda notar, que os Salmos e Provérbios que mostram que Deus salvará aqueles que Ele considera ser a humilde:
4 Ele te embelezar os humildes com a salvação (Salmo 149:4).
Aparentemente, todos aqueles que se humilhar, e aceitar a oferta de Deus será salvo. Mas isso não vai acontecer até que as sementes do evangelho são colocados e dar frutos na colheita na era por vir. Observe Marcos 4:26-29:
26 E Ele disse: "O reino de Deus é como se um homem que lançou a semente na terra, 27 e deve dormir de noite e aumento de dia, ea semente germinar e crescer, ele mesmo não sabe como. 28 Para a terra culturas produz por si só: primeiro a erva, depois a cabeça, depois que o grão cheio na espiga 29 Mas, quando o grão amadurece, logo ele mete a foice, porque é chegada a ceifa "..
X. todo o Israel será salvo
Romanos 11:23 deixa claro que alguns que originalmente não crer será salvo:
23 E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados, pois Deus é capaz de enxertá-los de novo.
Observe que o acima diz que "Deus é capaz de enxertá-los de novo". Deus está deixando claro que um tempo futuro de salvação está chegando.
Isaías 29:24 mostra que aqueles de Jacó (vs. 22) que errou vai aprender:
24 Estes também que erraram em espírito virão a ter entendimento,
e os que se queixaram aprenderão doutrina.
Isso ainda não aconteceu e é para o futuro!
Romanos 11:26-27, Paulo cita a Bíblia hebraica e afirma:
26 E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: "O Libertador virá de Sião, E Ele se afastará de Jacó as impiedades; 27 Porque esta é a minha aliança com eles, quando eu tirar os seus pecados. "

Observe que Paulo está ensinando que todo o Israel será salvo. E que o Libertador (Jesus) vai tirar os seus pecados. No entanto, a maioria dos judeus nunca professou Cristo. Certamente Deus tem um plano que envolve todos os judeus e ao resto de Israel.
Que é todo o Israel? É tudo que se tornará Israel espiritual - mas isso não inclui a maioria dos que eram judeus.
Romanos 9:6-8,22-24 nos ensina:
6 Mas não é que a palavra de Deus tomou nenhum efeito. Para eles não são todos os israelitas que são de Israel, 7 nem são todos os filhos, porque eles são a semente de Abraão, mas, "Em Isaque sua semente deve ser chamado." 8 Isto é, aqueles que são os filhos da carne, estes não são os filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como a semente ...
22 E se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar o seu poder conhecido, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a destruição, 23 e que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que Ele preparou de antemão para a glória, 24, mesmo nos aos que chamou, não do apenas judeus, mas também dos gentios?
Assim, não é Israel físico, mas espiritual Israel que será salvo.
Note que Romanos 2:11 ensina:
11 Pois não há parcialidade com Deus.
Atos 10:34-35,45 também ensina algo sobre isso:
34 Então Pedro, tomando a palavra, disse: ". Na verdade reconheço que Deus não faz acepção de 35 Mas em todas as nações quem O teme e pratica a justiça é aceito por Ele ..." E os da circuncisão que acreditaram ficaram estupefatos, como muitos como vieram com Pedro, porque o dom do Espírito Santo tinha sido derramado também sobre os gentios.
Desde que todo o Israel será salvo e Deus não faz acepção de pessoas, não que isso significa que os gentios devem fazer parte do Israel espiritual?
Como Mateus 24:14 e 28:19-20 aponta, o evangelho é pregado a todas as nações. E Apocalipse 7:9-10 ensina que as pessoas serão salvas de "todas as nações, tribos, povos e línguas".
Romanos 2:28-29, observa Paul:
28 Porque ele não é um judeu que o é exteriormente , nem é circuncisão a que é somente na carne; 29, mas ele é um judeu que o é interiormente , e circuncisão é a do coração, no espírito, não na letra , e cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus.
Assim, a maioria das promessas do Novo Testamento (e muitos no Velho) não está se referindo aos judeus físicos, mas para aqueles que Deus chama a ser cristãos.
Além disso, se a promessa de Deus só se referem aos gentios relativamente poucos que estão sendo chamados nesta era da Igreja? Ou inclui os que morreram e acredito que há esperança é cortado?
Observe o que Ezequiel 37:1-14 ensina:
1 A mão do Senhor veio sobre mim e me levou no Espírito do Senhor, e me pôs no meio do vale, e que estava cheio de ossos.
2 Então, Ele me fez passar por todos eles ao redor, e eis que eram muito numerosos sobre a face do vale, e na verdade eles foram muito seco.
3 E disse-me: "Filho do homem, poderão viver estes ossos?" Então eu respondi: "Ó Senhor Deus, você sabe".
4 Mais uma vez ele me disse: "Profetiza a estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR!
5 Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: "Certamente que farei entrar em vós, e vivereis.
6 Porei tendões em você e trazer carne em cima de você, te cobrir com a pele e porei em vós e vivereis. Então sabereis que eu sou o Senhor "'".
7 Então profetizei como se me deu ordem, e enquanto eu profetizava, houve um ruído, e de repente um barulho;., e os ossos se juntaram, osso com osso
8 Na verdade, enquanto eu olhava, os tendões ea carne veio sobre eles, ea pele sobre eles por cima, mas não havia neles fôlego.
9 Então ele me disse: "Profetiza ao, filho profetizar respiração, do homem, e diga- a respiração, "Assim diz o Senhor Deus:". Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam "" "
10 Então profetizei como Ele me ordenou, e espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército muito grande.
11 Então, Ele me disse: "Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eles realmente dizem: Os nossos ossos estão secos, nossa esperança está perdida, ! e nós mesmos são cortadas '
12 "Portanto, profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus:" Eis, ó meu povo, vou abrir as vossas sepulturas e vos farei se das vossas sepulturas, e vos trarei a terra de Israel.
13 Então sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir as vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trouxe-se de seus túmulos.
14 Porei o meu Espírito em vós, e vivereis , e Eu vou colocar você na sua própria terra. Então sabereis que eu, o Senhor, o disse eo fiz ", diz o Senhor." "
Note-se que estas são as pessoas que estão mortos, que são falsamente acreditavam que, porque eles estão perdidos eles não têm esperança, e que são falsamente acredita ser cortadas.Repare que eles serão ressuscitados, ter esperança, e saberão que o Senhor é Deus!
Jeremias 23:5-8 ensina:
5 "Eis que os dias estão chegando", diz o Senhor ", em que levantarei a Davi um Renovo de justiça; Um rei reinará e agirá sabiamente, e executará juízo e justiça na terra.
6 Nos seus dias, Judá será salvo, e Israel habitará seguro; Agora este é o nome pelo qual Ele será chamado: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA.
7 "Portanto, eis que vêm os dias", diz o Senhor ", que eles deixam de dizer, 'Como vive o Senhor, que fez subir os filhos de Israel da terra do Egito," 8 ", mas," como o vive o Senhor, que fez subir e levou os descendentes da casa de Israel da terra do norte e de todos os países onde os tinha arrojado. E habitarão na sua terra. "
Ezequiel 37:24-28 também ensina:
24 "Davi, meu servo será rei sobre eles, e todos teremos um só pastor e devem também andar nos meus juízos e os meus estatutos, e fazê-las.
25 Então eles habitarão na terra que dei a meu servo Jacó, onde seus pais moravam, e eles devem morar lá, eles, seus filhos e os filhos de seus filhos, para sempre, e Davi, meu servo, será seu príncipe para sempre.
26 E farei uma aliança de paz com eles, e será uma aliança eterna com eles, vou estabelecê-los e multiplicá-los, e porei o meu santuário no meio deles para sempre.
27 Meu tabernáculo estará com eles, na verdade eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
28 As nações também vai saber que eu, o Senhor, santifico a Israel, quando o meu santuário no meio deles para sempre. "'"
Certamente Deus tem um plano que envolve ressuscitar a todos, ensinando-lhes os seus estatutos, e que Deus vai fazer uma aliança eterna. Certamente isso ainda não aconteceu, certamente é para o futuro. Será para o tempo de recuperação de todas, envolvendo David. A sua igreja ensina isso?
Ezequiel 39:21-29, Deus declara:
21 "Eu porei a minha glória entre as nações,. Todas as nações verão o meu juízo, que eu tiver executado, ea minha mão, que eu coloquei sobre eles 22 E a casa de Israel saberão que eu sou o Senhor seu Deus, desde que . dias para a frente 23 Os gentios saberão que os da casa de Israel foi para o cativeiro a sua iniqüidade; porque eles eram infiéis a mim, por isso eu escondi o meu rosto deles eu dei-lhes na mão de seus inimigos, e todos eles caíram. a espada. 24 Conforme a sua imundícia e conforme as suas transgressões eu tenho lidado com eles, e escondido Meu rosto deles. " '
25 "Portanto assim diz o Senhor Deus:" Agora eu vou trazer de volta os cativos de Jacó, e tem misericórdia de toda a casa de Israel, e eu serei zeloso pelo meu santo nome - 26 depois de terem a sua vergonha, e toda a sua infidelidade em que foram infiéis a mim, quando eles habitarem seguros na sua terra e ninguém fez medo. 27 Quando eu os trouxe de volta dentre os povos e os que congregou das terras de seus inimigos, e eu sou santificado neles aos olhos de muitas nações, 28, então eles saberão que eu sou o Senhor seu Deus, que os enviou para o cativeiro entre as nações, mas também trouxe de volta para a sua terra, e nenhum esquerdo de cativos por mais tempo. 29 E eu não vou esconder o meu rosto mais deles, para que eu tenha derramado o meu Espírito sobre a casa de Israel, diz o Senhor DEUS ".
De acordo com Lucas 13:34-35, Jerusalém, que não entendia na época de Jesus terá uma oportunidade:
34 "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, mas não quiseste! 35 Ver ! Sua casa está abandonada vos, e seguramente, digo a você, você não me vereis até que chega o momento em que você diz, "Bendito o que vem em nome do Senhor!"
Zacarias 10:9-12, Deus diz:
9 "Eu os espalhei entre os povos, e eles se lembrarão de mim em lugares remotos; Eles viverão, juntamente com seus filhos, e eles voltarão 10 eu também trazê-los de volta da terra do Egito, e os congregarei da. .. Assíria os trarei à terra de Gileade e do Líbano, até sala de não mais é encontrado por eles 11 Ele deverá passar através do mar de aflição, e atacar as ondas do mar: Todas as profundezas do rio secará . Então o orgulho da Assíria será abatida, eo cetro do Egito se. 12 "Então eu os fortalecerei no Senhor, e andarão cima e para baixo em seu nome", diz o Senhor.
Note que Deus é, incluindo aqueles que estão mortos. Ele ensina, como ele faz em Ezequiel 37, que os mortos vivem e deve retornar. Mas note o que inclui mais do que simplesmente israelitas.
Gênesis 18:17-18 revela o seguinte:
17 E o Senhor disse: "Devo esconder de Abraão o que estou fazendo, 18 desde que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e todas as nações da terra serão abençoadas nele?
Observe que todas as famílias da terra serão abençoados. Esta também deve incluir tribos gentios e nações que têm muito que desapareceu. E uma vez que muitos deles não tinham sequer ouvido o nome de Jesus, há bênção deve ser no futuro.
Mesmo Moisés entendeu claramente que Deus não estava permitindo que Israel vê no seu dia:
1 Estas são as palavras do pacto que o Senhor ordenou a Moisés que fizesse com os filhos de Israel na terra de Moabe, além do pacto que fizera com eles em Horebe. 2 Agora Moisés chamou a todo o Israel e disse-lhes: "Vocês têm visto tudo o que o Senhor fez perante vossos olhos, na terra do Egito, a Faraó ea todos os seus servos ea toda a sua terra - 3 as grandes provas que os teus olhos já vimos, os sinais e aquelas grandes maravilhas. 4 Todavia o Senhor não lhe deu um coração para entender e olhos para ver e ouvidos para ouvir, para o dia de hoje (Deuteronômio 29:1-4).
Assim, o plano foi saber por um longo tempo - aqueles que não foram capazes de ver seria capaz de ser salvo.
Isaías 45:25 mostra:
25 Mas no Senhor todos os descendentes de Israel
Deve ser justificada, e se gloriará.
A sua igreja ensina que todos os descendentes de Israel deve ser justificada? A maioria das igrejas ensina que os descendentes de Israel são judeus e que apenas alguns deles serão salvos. Mas isso é o que a Bíblia não, as tradições dos homens, ensina?
XI. Os Profetas falou sobre isso
Enquanto as seções acima incluiu citações de muitos profetas, deve-se entender que muitos entenderam que os profetas anunciaram que a salvação seria oferecida a todos.
João 4:42, diz o seguinte sobre os samaritanos:
42 Então, disse para a mulher: "Agora acreditamos que não, por causa do que você disse, pois nós mesmos ouvimos e sabemos que Ele que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo."
Isso mostra que mesmo os samaritanos conhecia o suficiente da escrituras hebraicas para entender que Cristo era para ser o Salvador do mundo, e não apenas um grupo seleto. Jesus pode ser o Salvador de todos, sem oferecer a salvação a todos?
Isaías sabia que uma hora para a salvação de todos estava por vir. Note Isaías 12:3-6:
3 Portanto com alegria tirareis águas das fontes da salvação. 4 E naquele dia você vai dizer: "Louvai ao Senhor, invocai o seu nome; Declare Seus feitos entre os povos, fazer menção de que seu nome é exaltado 5 Cantai ao Senhor, porque ele fez coisas excelentes; Isto é conhecido. em toda a terra. Cry 6 e exulta, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti! "
Embora Jesus parecia discutir o conceito de contra 3 no último grande dia, em João 7:37, não há evidência bíblica que os versículos 4-6 cumprido então, biblicamente, assim, parece que Isaías está escrevendo sobre um tempo futuro de salvação!
Em João 7:37-38, Jesus ensinou:
37 No último dia, o grande dia da festa, Jesus levantou-se e gritou, dizendo: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba. 38 Aquele que crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva ".
Jesus está ensinando que o tempo virá em que todos podem vir e beber. Este dia está chegando. Para mais detalhes, consulte A Festa dos Tabernáculos: Um Tempo para os cristãos? É este o dia sagrado de peregrinação ainda é válida? Será que ensinar nada de relevante para os cristãos de hoje? O que é o último grande dia? O que esses dias ensinar?
Em Isaías 58:12, mostra-se que os lugares desertos deste mundo vai ser restaurado para que outros possam viver durante esse tempo:
12 Aqueles de entre vós
Edificarão as ruínas antigas;
Você deve levantar os fundamentos de muitas gerações;
E você será chamado reparador de brechas,
O restaurador de ruas para habitar em.
Isaías ensina que aqueles que são chamados agora vai ajudar a preparar, através da restauração, um mundo melhor para os outros.
Daniel 2:44, Daniel afirma:
44 Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu estabelecerá um reino que jamais será destruído, e este reino não passará a outro povo; ele esmiuçará e consumirá todos estes reinos, e ele permanecerá para sempre .
O reino de Deus será sobre todos, e duram para sempre.
Salmo 67:1-2 ensina:
1 Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe, e fazer sua face brilhar sobre nós. Selah dois que o seu caminho pode ser conhecido na terra, a tua salvação entre todas as nações.
A razão por que Deus está chamando alguns agora é tão Seus caminhos será conhecido na terra e Sua salvação será conhecida entre todas as nações. Mas desde que muitas nações há muito tempo morreu, esta profecia não é apenas referente a passagens no Novo Testamento, como Mateus 24:14 (E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim), mas deve incluir nações que se foram antes de Jesus vir.
Observe o que o Livro de Jeremias 31:33-34 ensina:
33 Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, ea escreverei no seu coração, e eu serei o seu Deus, e eles serão Meu povo. 34 Não mais devem ensinar cada um a seu próximo, e cada um a seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor ", porque todos me conhecerão, desde o menor deles até o maior deles, diz o Senhor. Pois eu lhes perdoarei a sua iniqüidade, eo seu pecado não me lembrarei mais.
Observe que "depois daqueles dias" Deus vai colocar sua lei em suas mentes e escrevê-lo em seu coração. Isso não aconteceu com Israel físico e está se referindo a um momento posterior.
Os profetas fez compreender que Deus tinha plano para oferecer a salvação a mais em um momento posterior do que esta idade.
XII. Geralmente os protestantes Opor Apocatastasis, católicos romanos reivindicação tormento eterno, mas Alguns Ortodoxa ea Igreja de Deus Ensina Diferentemente
Herbert W. Armstrong do COG ensinou:
... O propósito de Deus em dar Seu Igreja Seus dias sagrados anuais era manter seus filhos constantemente em verdadeira compreensão do grande plano de Deus. Para conseguir isso, Deus tomou as estações materiais anuais de colheita em Israel antigo como a imagem da colheita espiritual de almas. Na Terra Santa há duas safras anuais. Primeiro, é a safra de grãos de primavera. Em segundo lugar, vem a colheita de outono. Deus pretendia que seus dias santos para retratar a Sua Igreja repetidamente ano após ano o fato de que apenas aqueles que Ele mesmo chama durante esta idade pode se tornar Seus filhos gerados agora! E nós somos apenas os primeiros frutos da grande colheita espiritual! ...
Este oitavo dia, tecnicamente uma festa separada, é chamado de "o último dia, o grande dia da festa" (João 7:37).
O que este último dia santo representa?
Observe o que Jesus pregou sobre naquele dia: "Se alguém tem sede, venha a mim, e beba ... do seu interior [íntimo] correrão rios de água viva (E isto disse ele do Espírito,. que aqueles que crêem nele devem receber ...) "(João 7:37-39).
Este foi o sermão de Jesus dando o significado do último grande dia!
Agora vire para Apocalipse 20. Depois do Milênio, o que acontece? A ressurreição! O estande morto diante de Deus. Isso não poderia incluir os verdadeiros cristãos de hoje, como eles irão aparecer perante o tribunal quando Cristo voltar. Ele não poderia se referir aos convertidos durante o Milênio. Eles já herdou o reino durante o milênio, depois de viver uma vida normal útil. Aqueles que essa ressurreição deve ser daqueles que morreram na ignorância em épocas passadas! Eles não são trazidos à vida até depois do Milênio (Apocalipse 20:5).
Isso é que o dia do julgamento mencionado em Mateus 10: 15. É um momento em que os gentios, que morreram na ignorância, será dada a oportunidade de receber a salvação. Ezequiel 16:53-55 deixa isso muito claro. Mesmo aqueles em Israel que morreu em seus pecados, será dada a primeira oportunidade de compreender a verdade de Deus e Seu caminho (Ezequiel 37). O profeta escreveu que Deus possa derramar o Seu Espírito sobre os ressuscitados (versículo 14). Esta é precisamente a salvação que Jesus mencionou em seu sermão sobre o grande dia da festa, no outono de 30 dC.
Este dia oitavo, que segue imediatamente os sete dias da Festa dos Tabernáculos, imagens a conclusão do plano de resgate. É um pouco antes do novo céu e da nova terra. Todos os pais e as crianças, jovens e idosos serão ressuscitados. Observe que o "livro da vida" salvação tipificando é aberto (Apocalipse 20:12). Apocalipse apresenta a visão final do "dia do julgamento" como o céu material presente e Terra estão perecendo e os fiéis estão a receber sua recompensa eterna no trono de Cristo. Os ímpios aqueles que desobedecem são vistos perecer no lago de fogo! O que um plano maravilhoso! Todos terão uma oportunidade igual (Armstrong HW feriados pagãos -. Santo de Deus ou dias, que, livreto, 1976?).
Uma das principais razões que me tornei parte da WCG velho e agora o remanescente Filadélfia da Igreja de Deus é que, além de provar todas as coisas a partir da Bíblia, eu realmente acredito que uma vez que "Deus é amor" (1 João 4:16) que Ele tem um plano de salvação que acabará por resultar em todos sendo chamados e quase todos os que já viveram sendo salvos
Aqui está uma "protestante", denunciando a visão COG:
Não há segunda chance para acreditar em Cristo, nem mesmo para aqueles que morreram antes de Cristo vir à terra - eles tinham outros meios para receber o perdão do pecado. A Bíblia diz claramente em Hebreus 9:27 que depois da morte todo mundo vai enfrentar o julgamento. E aqueles que são condenados não serão aniquilados, mas punido para sempre. (Kreitz. C. Professor, Cornel University, membro da Igreja Batista Tabernáculo, Ithaca, NY Igreja Mundial. 5 Herbert W. Armstrong de Godhttp :/ / www.cs.cornell.edu/home/kreitz/Christian/Cults/5. armstrong.pdf. acedida 03/02/07).
Há vários problemas com que a denúncia. Primeiro, nós, os CG não ensinam uma "segunda chance" só que todos tem uma chance REAL. Em segundo lugar, a Bíblia não dá qualquer dica sobre como os povos dispersos sem saber os israelitas poderiam ser perdoados e ser oferecido a salvação antes de Jesus e da ressurreição. Em terceiro lugar, ele citou Hebreus 9:27, mas não mencionou os versículos relacionados no contexto. Observe o que ele realmente diz:
27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, 28 assim também Cristo foi oferecido uma vez para tirar os pecados de muitos. Para aqueles que esperam ansiosamente por Ele. Ele aparecerá uma segunda vez, sem pecado, para a salvação (Hebreus 9:27-28) ..
Observe que a Bíblia ensina claramente que Ele aparecerá uma segunda vez para a salvação. E em quarto lugar, sim a Bíblia ensina a aniquilação total para aqueles que não se arrependem (como é mostrado no início deste artigo).
Um escritor protestante escreveu:
Romanos ... nove ... Todo este capítulo mostra que a raça humana já está perdido ... Ninguém tem o direito de reclamar a Deus, se alguns são salvos, quando ninguém tem o direito de ser salvo (Stedman R. A Mensagem de Romanos).
Outra Protestest escreveu:
Mais ... será perdido e não encontrar a salvação do pecado (Romanos Preço B. Comentário Bíblico -. Viver pela fé Publicado por Brad Preço, 2005, p 96).
Dois outros escritores protestantes escreveu:
Nós vivemos em um planeta habitado por cerca de seis bilhões de pessoas. Seis bilhões! E a maioria das pessoas, provavelmente seria seguro dizer, nunca tiveram a oportunidade de ouvir a mensagem do evangelho sobre a salvação que vem por meio de Jesus Cristo. Portanto, obviamente, eles não podem responder em obediência ao que salvar mensagem mesmo que eles poderiam estar dispostos a fazer isso, se apresentou com a perspectiva ... Quem nunca ouviu falar e, portanto, nunca ter obedecido, a verdade da mensagem do evangelho vontade ser perdido! (Estabrook J e B. Thompson é que aqueles que nunca ouviram o Evangelho se perder?
Imprensa Apologética :: Razão e Revelação, Junho de 2001 - 21 [6] :41-46. http://www.apologeticspress.org/articles/469 visto 06/08/09)
Que Paulo ensina que a raça humana está eternamente condenado não por culpa própria, e apenas alguns acabará por ser salvo, em Romanos?
Claro que não!
Observe o que Paulo escreveu em Romanos:
25 Como também diz em Oséias:
"Eu vou chamá-los de meu povo, que não era meu povo,
E seu amado, que não era amada. "
26 "E virá para passar no lugar onde foi dito a eles,
'Você não é meu povo ",
Lá, eles serão chamados filhos do Deus vivo ".
27 Também Isaías clama acerca de Israel:
"Embora o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar,
O remanescente será salvo.
28 Porque ele completará a obra e abreviá-la na justiça,
Porque o Senhor fará breve a obra sobre a terra. "(Romanos 9:25-28).
10:01 Irmãos, o desejo do meu coração ea oração a Deus por Israel é que eles podem ser salvos (Romanos 10:1).
20 Mas Isaías é muito ousado e diz:
"Fui achado por aqueles que não me procuravam;
Fui manifestado aos que não perguntavam por mim. "
21 Mas para Israel diz:
"Todo o dia eu tenho estendido a minha mão
Para um povo rebelde e contradizente. "
11:01 Eu digo então, que Deus rejeitou o seu povo? Certamente que não! (Romanos 10:20-11:01.)
7 O que, então? Israel não obteve o que procura, mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos. 8 Assim como está escrito:
"Deus lhes deu um espírito de atordoamento,
Olhos que eles não devem ver
E ouvidos para não ouvir,
Para o dia de hoje. "(Romanos 11:7-8).
26 E assim todo o Israel será salvo, como está escrito:
"O Libertador virá de Sião,
E Ele se afastará de Jacó as impiedades;
27 Porque esta é a minha aliança com eles,
Quando eu tirar os seus pecados. "(Romanos 11:26-27).
Este é um problema freqüente com estudiosos protestantes - muitos tomam versos / capítulos fora de contexto e não conseguem entender o que eles realmente significam. Muitos simplesmente não entendem sobre a misericórdia ou a salvação (mesmo os seguidores de Martinho Lutero condenou aqueles que ocupou esse cargo, consulte o artigo Esperança da Salvação: Como os CG diferem da maioria dos protestantes).
(Nota: O "trabalho abreviado" que Paulo fala ea conclusão de Mateus 24:14 pode ser fazer a cobertura de notícias de que o rebanho mais fiel está ensinando Isto, naturalmente, não significa que os fiéis mais deve sentar-se ao redor. e esperar e não fazer a sua parte - cf João 9:4;. Mateus 9:37-38).
Note que Paulo escreveu que Deus cegou Israel e fez isso para que eles não podiam ver por um tempo. E, como abordado anteriormente, Deus vai chamá-los mais tarde. E todo o Israel será salvo!
E Deus terá misericórdia deles! É este não é claro o suficiente?
Os católicos romanos, por outro lado, que a salvação pode estar fora possível de conhecer Cristo (em violação de Atos 4:12 e João 17:3), mas pelo menos eles acreditam que Deus pode de alguma forma salvar os outros.
Observe a posição oficial da Igreja Católica sobre este assunto:
Aqueles que, não por culpa própria, não sei o Evangelho de Cristo, ea Sua Igreja, mas que, no entanto, buscar a Deus com um coração sincero, e, movido pela graça, tente em suas ações para fazer a sua vontade, como eles sabem que através de os ditames de sua consciência - essas também poderão alcançar a salvação eterna (Catecismo da Igreja Católica Imprimi potest + Cardeal Joseph Ratzinger Livros Imagem por Doubleday, NY 2003, p 244...).
Um padre católico comentou sobre o acima:
Que abrange o homem na ilha. Mas Gandhi sabia sobre Cristo, não foi? Talvez não, Ogilvie disse. Se ele foi expulso da igreja por cristãos desagradáveis, ele nunca pode realmente ter entendido Jesus.The oficial católica catecismo oferece uma exceção ainda maior possível: Deus pode fazer o que Deus quer (A resposta de onde alguém gasta eternidade depende da denominação que pedir Dallas Morning News -. 20 de janeiro de 2007).
O Catecismo da Igreja Católica ensina:
Cada um é chamado a entrar no reino (Catecismo da Igreja Católica, 553. Imprimi potest + Cardeal Joseph Ratzinger. Doubleday, New York, 1994, p. 153).
Embora a Bíblia concorda com o acima, ele também deixa claro (ver secção IV acima) que nem todos são chamados nesta vida.
Mas estranhamente o Catecismo ignora a Bíblia e ensina que não há chance após a primeira morte:
A morte põe fim à vida humana como o tempo aberto para aceitar ou rejeitar a graça divina manifestada em Cristo (Catecismo da Igreja Católica, 1021. Imprimi potest + Cardeal Joseph Ratzinger. Doubleday, New York, 1994, p. 153).
Como são chamados os bebês agora?
Ao contrário da Igreja Romana, a Igreja de Deus ensina que os bebês serão ressuscitados, viver uma vida física, e será oferecido a salvação (veja o artigo Esperança da Salvação: Como os CG diferem da maioria dos protestantes). Salvação no reino de Deus será oferecida a todos, mas não foi oferecida a todos nesta idade.
A Enciclopédia Católica parece compreender que a Bíblia ensina a destruição para aqueles que são condenados e que alguns dos Católica ensina acredito que a maioria pode ser salvo:
O estado ... é chamado de "destruição" (apoleia, Phil., III, 19, e em outros lugares), "perdição" (olethros, 1 Timóteo 6:9), "destruição eterna" (olethros aionios, 2 Tessalonicenses 1:9 ), Conditionalists "corrupção" (phthora, Gálatas 6:8), "a morte" (Romanos 6:21), "segunda morte" (Apocalipse 2:11 e em outros lugares) ... manter apenas um hipotético imortalidade da alma, e afirmar que depois de passar por uma certa quantidade de punição, as almas dos ímpios será aniquilado ... Os universalistas ensinam que no final tudo ... almas humanas, alcançará bem-aventurança (apokatastasis ton panton, restitutio omnium, segundo Orígenes). Este era um dogma dos Origenists e os Misericordes de quem fala Santo Agostinho (De Civ. Dei, XXI, xviii, n. 1, no PL, XLI, 732). Havia adeptos individuais desta opinião em cada século ... Entre os católicos, Hirscher e Schell recentemente expressou a opinião de que aqueles que não morrem em estado de graça ainda pode ser convertida após a morte se eles não são muito mau e impenitente. .. Muitos acreditam que a razão não pode dar nenhuma prova conclusiva para a eternidade das dores ..., mas que pode apenas mostrar que esta doutrina não implica qualquer contradição. Desde que a Igreja não tomou nenhuma decisão sobre esse ponto, cada um é inteiramente livre para abraçar esta opinião ... Em si, não é rejeição do dogma católico supor que Deus pode, às vezes, por meio de exceção, libertar a alma de .. {o lugar de tormento eterno} (Hontheim J. Transcrito por Michael T. Barrett A Enciclopédia Católica, Volume VII Publicado em 1910 Nova York:... Robert Appleton Companhia Nihil obstat, 01 de junho de 1910 Remy Lafort, STD, Censor. Imprimatur. + Cardeal John Farley, Arcebispo de Nova York).
No entanto, a Igreja Católica Romana claramente condena aqueles que não acreditam em tormento sem fim. Note o que o Segundo Concílio de Nicéia, em 787 dC declarou:
Se alguém nega ... a retribuição condigna para todos tormento sem fim e bem-aventurança eterna, etc .. que seja anátema (II Concílio de Niceia, Pronunciamentos 18 e 19. 787 dC O Sacra Divino Enviado por Constantino Imperadores e Irene ao Santíssimo e Santíssima Adriano, o Papa de Roma Antiga. (Encontrado em Labbe e Cossart, Concilia, Tom. VII., col. 32.)).
Além disso, alguns de seus líderes ter acreditado que "a maioria dos cristãos são" condenados (Culligan E. da última Guerra Mundial eo Fim do Tempo. O livro foi abençoado pelo Papa Paulo VI, em 1966. Livros Tan, Rockford (IL), p. 130) e "Em 1846, havia mais de um bilhão 500 milhões de habitantes da terra, mas apenas uma fração infinitestinal deles tinha realmente caído no amor com o filho de Maria" (ibid, p. 164).
Além disso, observe o que um professor jesuíta chamado Cornelius a Lapide proclamou no século 17:
... Mesmo fora de 10.000, pouco se salva (citado em FW Farrar MISERICÓRDIA. E julgamento. Últimas palavras na escatologia cristã com referência a "DR. Pusey é o que é de fé? Ecition 2, 1882. R. Clay. SONS E TAYWR, PÃO DE RUA HILL, CE, p. 150).
Ortodoxa Oriental no entanto ensinar:
Basil, um santo ortodoxo, no século 4, aparentemente, escreveu: "A massa de homens (cristãos) dizem que não é para ser um fim de punição para aqueles que são punidos." (De Asceticis) (porção citada da Wikipedia).
... Tratados foram prefixados por Basílio para o Moralia. Ele afirma que, quando ele perguntou para as verdadeiras causas dos problemas que pesava sobre a Igreja, ele só poderia encaminhá-los à violação dos mandamentos de Deus. Daí a punição divina, e da necessidade de observar a Lei Divina http://www.ccel.org/ccel/schaff/npnf208.vi.ii.iv.html
A maioria dos teólogos ortodoxos rejeitam a idéia de 'pecado original', apresentadas por Agostinho e ainda aceito (ainda que de forma mitigada) pela Igreja Católica Romana ... Humanos (ortodoxo geralmente ensinam) ... só são culpados na medida em que por sua livre escolha imitam Adão ... ortodoxo nunca teve (como Agostinho e muitos outros no Ocidente têm feito) que não batizadas bebês, porque contaminada com culpa original, enviados por um Deus só para as chamas eternas "(Ware T . Igreja Ortodoxa. Penguin Books, Londres, 1997, pp.222-224).
"O que exatamente é a condição das almas no período entre a morte ea ressurreição do corpo no último dia? Aqui ensinamento Ortodoxo não é inteiramente claro ... A maioria estaria inclinado a dizer que os fiéis defuntos não sofrem em tudo . Outra escola sustenta que talvez eles sofrem, mas se assim for, o seu sofrimento é de um purificador, mas não um personagem expiratório ainda um terceiro grupo prefere deixar toda a questão inteiramente em aberto:. vamos evitar formulação detalhada sobre a vida após a morte " (Ware, p.255).
"Não há terrorismo na doutrina ortodoxa de Deus ... vários dos Padres têm, no entanto, acredita que no final tudo vai se reconciliar com Deus. É herético dizer que todos devem ser guardados, por isso é negar o livre-arbítrio, mas é uma esperança legítima de que todos possam ser salvos até o último dia chegar, não devemos desesperar da salvação de ninguém, mas deve ser longo e orar pela reconciliação de todos, sem exceção "(Ware, 262)..
Uma das diferenças entre o COG ea posição ortodoxa, é que, enquanto muitos dos ortodoxos não consignar almas a tormento terrorista (que tendem a citar Orígenes, Gregório de Nissa, e Ambrósio de Milão - cita esses homens estão na Esperança artigo de Salvação), eles só suspeito fortemente de que Deus vai oferecer a salvação a todos, enquanto no COG nos ensinam que Deus claramente vai oferecer a salvação a todos e que este é claramente apoiada por inúmeras escrituras.
Também pode ser interessante notar que, pelo menos, um proeminente católico místico (final 1300s/early 1400), teve uma compreensão parcialmente correta:
Juliana de Norwich viu nem ... purgatório, não viu os judeus em tormento eterno e ensinava a salvação para toda a humanidade (Fanning S. místicos da tradição cristã. Routeldge, Nova York. 2001, reeditado 2006, p. 219).
E enquanto ela não foi feita uma santa, os católicos de Roma comemorar um dia de festa para ela em 13 de maio de cada ano, portanto, ela foi considerada, no mínimo, um verdadeiro católico (deve-se notar que quando origenismo foi denunciado, a Igreja de Roma perdeu sua doutrina de apocatastasis e adotou o purgatório - para mais detalhes veja a igreja primitiva Ensine Purgatório)?.
Talvez eu deva mencionar que eu vim através de um escrito do século 19 protestante que, enquanto não entender todo o plano perfeitamente, fez as seguintes observações corretas sobre apocatastasis:
A fim de compreender as Escrituras, o leitor com um olhar firme para Jesus deve procurá-los desde o início até o fim nos novos céus e da nova terra, ou "o apocatastasis, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas "(Ward, Henry Dana O Evangelho do Reino:.. Um Reino não é deste mundo; Não neste mundo, mas para vir no País Celestial, da ressurreição dos mortos e da restauração de todas as coisas. Publicado por Claxton, Remsen & Haffelfinger de 1870. original da Biblioteca Pública de Nova York, Digitalizado 18 de julho de 2006)
E isso é um bom conselho. Aqueles que as escrituras do começo ao fim vai perceber que um Deus de amor realmente tem um plano maravilhoso e amoroso.
XIII. Conclusão
Há centenas de versículos da Bíblia que o apoio da Igreja dos ensinamentos de Deus sobre o que os teólogos chamam apocatastasis. A visão COG é certamente bíblica.
Ao contrário dos Calvinistically de espírito, nós, a verdadeira Igreja de Deus acreditar:
20 Deus Nosso é o Deus da salvação (Salmos 68:20).
Assim como os judeus não entender os versículos na Bíblia Hebraica que ensinavam que o Messias seria cortado como eles se concentraram em versos que mostram como o Messias seria rei, hoje muitos dos que afirmam acreditar que a fé cristã simplesmente não entendem que o própria Bíblia ensina que a salvação seria oferecida a todos depois da segunda ressurreição do profeta Moisés por meio de Jesus Cristo.
"Toda a carne verá a salvação de Deus" (Lc 3:06).
A salvação será oferecida a todos os que já viveram, alguns nesta idade, e todo o resto do tempo que virá. A sua igreja entender e ensinar isso? O amor de Deus é misericordioso.
Em última análise, oferecer salvação a todos, não é muito difícil para Deus (cf. Ezequiel 37:11-14, Jeremias 32:17).
Lembre-se que Pedro ensinou,
Arrependei-vos, pois, e convertidos, de que seus pecados sejam apagados, para que os tempos de refrigério possam vir da presença do Senhor, e que envie ele a Jesus Cristo, que foi pregado a você antes, a quem o céu deve receber até os tempos da restauração de todas as coisas, das quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde que o mundo começou (Atos 3:19-21).
Este artigo teve citações de muitos profetas, incluindo Moisés, Isaías, Ezequiel, Jeremias, Daniel, Oséias, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Zacarias, Malaquias, Paulo, João, eo próprio Jesus.
Você realmente acredita que a Bíblia ou você tem uma compreensão limitada da Sola Scriptura, como realizado por Martin Lutherand muitos outros? Quais são as tradições mais adequadas de homens ou a Bíblia?
Note o que o apóstolo Paulo ensinou:
Cuidado, portanto, para que o que foi dito nos profetas vir sobre vós;
41 "Eis que desprezadores,
Marvel e perecer!
Pois eu realizo uma obra em vossos dias,
Uma obra que, de modo algum acreditar,
Embora fosse para declarar a você. ' "(Atos 13:40-41).
Você realmente acredita no que está escrito nos profetas?
Deus é um Deus de amor.